Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense lamenta morte de Pelé e relembra dia em que o Rei vestiu a camisa tricolor

Em 1978, clube fez uma excursão à África e disputou um amistoso contra o Racca Rovers, em Lagos. Tricolor teve a ilustre presença do Rei do futebol por 45 minutos em campo

Pelé com a camisa do Fluminense em 1978 ( Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

A morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi confirmada nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro, pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo. Com 82 anos completados no último dia 23 de outubro, o Rei do Futebol estava internado desde o fim de novembro, mas teve falência múltipla dos órgãos em virtude de um câncer no cólon. Com isso, o Fluminense lamentou a morte e relembrou o dia em que o Rei do futebol vestiu a camisa tricolor.

O clube carioca decretou luto oficial de três dias e bandeiras a meio mastro em homenagem ao Rei no CT Carlos Castilho. Na publicação, o Tricolor relembrou que o eterno craque vestiu a camisa do clube no dia 26 de abril em 1978.

Na época, o Fluminense fez uma excursão à África e estava na Nigéria no mesmo momento em que Pelé realizava uma ação de marketing de uma marca de eletrodomésticos. Aposentado e já tricampeão mundial, o craque foi convidado para dar o pontapé inicial do amistoso entre o Flu e o Racca Rovers, em Lagos.

A partida foi divulgada pelos veículos de comunicação locais, o que acarretou a venda de 30 mil ingressos. Com o estádio lotado, o chefe da polícia local teria dito que se Pelé não atuasse, não seria possível conter a multidão. Desse modo, Pelé foi a campo e mesmo de forma quase que improvisada, atuou por 45 minutos com camisa Tricolor.

O eterno craque não estufou a rede, mas viu o Fluminense abrir o placar com Marinho Chagas. Depois de deixar o gramado, observou, atentamente, o clube das Laranjeiras conquistar a vitória por 2 a 1 com mais um gol, desta vez de Arturzinho, e grande atuação de Gilson Gênio.

Veja a nota do Fluminense na íntegra:

- O Fluminense Football Club lamenta profundamente a perda de Pelé. Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, faleceu na tarde desta quinta-feira (29/12) aos 82 anos, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O clube decreta Luto Oficial de três dias e bandeiras a meio mastro em homenagem ao Atleta do Século. O Fluminense deseja muita força aos familiares, amigos, fãs e todos os apaixonados por futebol - publicou o clube.