Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense homenageia ídolo Assis, carrasco rubro-negro, que completaria 70 anos neste sábado

Ex-jogador formou uma dupla eterna ao lado de Washington e encantou o torcedor tricolor com muitos gols. Conquistou o tricampeonato Carioca 1983, 84 e 85 e o Brasileirão de 84

Fluminense prestou uma homenagem ao eterno ídolo Assis (Divulgação/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense prestou homenagem, nas redes sociais, a um dos maiores ídolos de sua história. Trata-se de Assis, que formou uma dupla eterna ao lado de Washington e encantou o torcedor tricolor com muitos gols. O ex-atacante, que era um verdadeiro carrasco do rival rubro-negro, completaria 70 anos neste sábado. 

Com a camisa tricolor, Assis formou o "Casal 20" ao lado de Washington e ficou eternizado no coração do torcedor. Com isso, conquistou o tricampeonato carioca 1983, 84 e 85, assim como foi peça fundamental no bicampeonato brasileiro em 1984, com uma decisão diante do Vasco.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

Depois de passagens por São Paulo, Internacional e Athletico-PR, Assis chegou ao Fluminense em 83, quando marcou um gol inesquecível na sua carreira na final do Carioca contra o Flamengo. Na edição seguinte do Estadual, voltou a estufar da rede diante do rival e sacramentou a fama de carrasco rubro-negro. 

No ano seguinte, ao lado de Washington, Branco, Romerito, Ricardo Gomes, Tato, entre outros, conquistou o bicampeonato brasileiro sob o comando de Carlos Alberto Parreira. 

Com passagem pelo Tricolor entre 1983 e 1987, o ex-jogador marcou 55 gols em 179 jogos e é lembrado como um dos principais nomes da equipe da época. Nesse sentido, o sucesso pelo clube carioca o levou à Seleção Brasileira e consolidou sua idolatria em Laranjeiras.

Assis ainda ergueu o troféu do Torneio de Seul e, em 1985, levou mais uma vez o Carioca. As conquistas da Taça Guanabara (1983/85), da Copa Kirin (1987) e do Torneio de Paris (1987) completam a bem-sucedida carreira no Fluminense

+ Coordenador administrativo do Fluminense fala sobre chance de Fred ter cargo no clube

Como homenagem, no âmbito estadual, o Dia do Fluminense é comemorado em 12 de novembro, de acordo com a Lei nº 5 094 de 27 de setembro de 2007. Justamente na data de aniversário de um dos ídolos tricolores, Assis.