Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense fecha parceira para coleta inteligente de lixo eletrônico

Parceria do clube com a startup Tech Trash garante destino correto do material

Locais foram distribuídos nas Laranjeiras (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense e a Tech Trash firmaram uma parceria para incentivar o descarte correto do lixo eletrônico. Através da instalação de coletores nas dependências das Laranjeiras, a startup recolhe e destina de forma correta materiais como laptops, telefones celulares, tablets, baterias, carregadores, entre outros. Os locais para descarte estão distribuídos na sede. 

De acordo com a ONU, apenas 13% de todo material gerado pelo descarte de eletroeletrônicos no mundo é reciclado. Nacionalmente, os indicadores são ainda piores. O descarte inadequado do lixo eletrônico pode provocar impactos ambientais irreversíveis, como a contaminação do solo e do lençol freático por metais pesados, além de danos diretos à saúde humana.

Por aqui, apenas 2% desses resíduos recebem a destinação adequada, mostrando quanto as ações para aumentar as taxas de coleta e reciclagem desses materiais são emergenciais. Até 2021, serão destinadas no meio ambiente mais 52 milhões de toneladas de lixo eletrônico e o Brasil, só em 2018, somará 1,4 milhão de toneladas a essa estatística.