O Fluminense entra em uma das fases mais desafiadoras da temporada. Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro e ainda em busca de uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras terá, nas próximas rodadas, uma verdadeira maratona contra a elite da competição: o time enfrentará os quatro primeiros colocados da tabela em um intervalo de apenas 18 dias.
➡️ Fluminense vê rivais pelo G-7 mais próximos na tabela após derrota para o Ceará
O desafio começa nesta quinta-feira (6), quando o Fluminense recebe o Mirassol, no Maracanã, pela 32ª rodada. Na sequência, o time viaja a Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, no domingo (9). Depois, o Tricolor terá dois confrontos de altíssimo nível: o clássico contra o Flamengo, ainda sem data definida, e o duelo fora de casa diante do Palmeiras, também com data a ser confirmada.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Próximos jogos do Fluminense
32ª rodada: Fluminense x Mirassol — 06/11 (quinta)
33ª rodada: Cruzeiro x Fluminense — 09/11 (domingo)
34ª rodada: Fluminense x Flamengo — data a definir
35ª rodada: Palmeiras x Fluminense — data a definir
Primeiro turno sem pontos
O histórico recente diante desses adversários não traz boas lembranças. No primeiro turno, o Fluminense não somou nenhum ponto contra essas quatro equipes, acumulando quatro derrotas.
➡️ 'Não fizemos nada bem', avalia Zubeldía após derrota para o Ceará
A série negativa começou com o revés por 2 a 1 para o Mirassol, em partida adiada por conta da disputa do Mundial de Clubes. O jogo, realizado no estádio Maião, ficou marcado por uma falha decisiva de Freytes e pela primeira derrota sob o comando de Zubeldía.
Na sequência, o Tricolor perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, no Maracanã, em um duelo melancólico para a torcida: foi o primeiro jogo após a histórica campanha no Mundial e também a despedida de Jhon Arias.
O Fla-Flu do primeiro turno foi outro golpe duro. Com gol de Pedro, o Flamengo venceu por 1 a 0 e empurrou o Fluminense para a oitava colocação na época. Já o Palmeiras, atual líder do Brasileirão, venceu de virada por 2 a 1 no Maracanã.
Agora, com o elenco buscando estabilidade e sob a pressão por resultados, o Fluminense sabe que a próxima sequência pode definir seu destino na competição.
