Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense aposta em junho ‘caseiro’ para fugir do Z4 e voltar a ser bom mandante no Brasileirão

Tricolor abre sequência em casa nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, e terá apenas uma viagem esse mês

Fluminense terá apenas um jogo fora do Rio neste mês (Foto: Staff images /CONMEBOL)
Escrito por

Se o mês de maio acabou sendo desgastante para o Fluminense em termos de viagens, junho promete ser mais "caseiro" para o grupo do técnico Fernando Diniz. Com apenas uma viagem de curta distância, o Tricolor inicia nesta quarta-feira a sequência de partidas no Maracanã. O primeiro é logo um dos mais difíceis: o Atlético-MG, às 21h30, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto tem transmissão em tempo real do LANCE!.

Com a confirmação do jogo de ida com o Cruzeiro pela Copa do Brasil para o Maracanã, o Flu terá Atlético-GO no sábado, às 19h, viaja para Belo Horizonte para encarar o América-MG na quarta-feira, às 21h30, e depois enfrenta Avaí (19/06, às 19h). Na sequência, o Tricolor encara a equipe celeste pelo torneio mata-mata ainda com data a ser definida, e o Botafogo no Nilton Santos (26/06, às 16h).

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​Antes do início da rodada, o Flu era apenas o 17º melhor mandante do Brasileirão. Em quatro jogos, venceu apenas um deles, com um empate e duas derrotas. A maioria dos 11 pontos foi conquistada como visitante. São quatro em casa e sete fora (sexto melhor visitante). Com o Maracanã como grande força nos últimos anos, o Tricolor tenta fazer com que os encontros com a torcida sejam com sabor mais doce.

Uma vitória sobre o Atlético-MG não é importante apenas para findar o jejum de dois anos e sete meses (oito partidas) sem triunfar sobre o Galo, mas também para tentar subir na tabela. Em 13º lugar, o Tricolor está com apenas um ponto a mais que o Juventude, que abre a zona de rebaixamento. Com o sonho de voltar para a Libertadores em 2023, a reação imediata é necessária para Diniz.

- É um dos grandes orçamentos do Brasil, com grandes jogadores e um grande treinador. Time que ganhou dois títulos importantes no ano passado, semifinalista da Libertadores também. A gente sabe das qualidades do Atlético, mas o Fluminense vai se preparar para fazer um grande jogo, se preparar da melhor maneira possível para a gente conseguir o resultado na quarta-feira - disse o treinador após a derrota para o Juventude.

Arias reforça o Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

ARIAS DE VOLTA 

Um dos importantes desfalques para o técnico Fernando Diniz na última rodada foi o meia-atacante Jhon Arias. Convocado pela primeira vez para a Colômbia, o jogador fez a estreia no time principal no amistoso contra a Arábia Saudita no último domingo em Murcia, na Espanha. Ele atuou os 90 minutos e participou da jogada do gol da vitória por 1 a 0, marcado por Borré.

O jogador dedicou a partida a avó, Dona Concepción, que faleceu em setembro do ano passado. Esse momento abalou muito Arias, que admitiu que a demora a se adaptar ao Brasil tem a ver com a perda. No domingo, a mulher do colombiano, Alejandra Ayala, levou para o estádio uma foto de Concepción.

– Hoje faz exatamente nove meses de algo que eu ainda não entendo. Me doeu demais vê-la partir a uma viagem eterna. Hoje realizo o sonho de ambos. O que te prometi um dia hoje eu cumpri. Embora eu gostaria que você visse de outro lugar. Foi, é e sempre será por você – escreveu o jogador no Instagram.

Desde a chegada de Diniz ao Flu, Arias foi titular seis vezes e saiu do banco outras três. Contra Vila Nova e Fortaleza ele foi apenas reserva. Na goleada sobre o Oriente Petrolero (BOL) na Sul-Americana, o colombiano marcou um gol e deu duas assistências. Na temporada são 28 partidas e sete bolas na rede.