Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu usará valor da venda de Wendel para quitar dívidas com o elenco

Tricolor das Laranjeiras oficializou a transferência do jovem meia, apresentado neste sábado no Sporting, de Portugal

(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

Se quitou as dívidas que tinha com Gustavo Scarpa e aguarda a reapresentação do meia, o Fluminense ainda tem contas a acertar com o elenco profissional. O diretor Paulo Autuori afirmou, na última semana, que o clube resolverá as pendências ainda no mês de janeiro. Para isso, a venda do meia Wendel para o Sporting, de Portugal, concretizada neste sábado, terá papel determinante.

Uma das exigências do Fluminense foi o pagamento à vista. Pelo jogador de 20 anos, o clube português pagará 7,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 29 milhões. De acordo com o balanço orçamentário de 2016 - o de 2017 ainda não foi divulgado -, o Tricolor detém 90% dos direitos econômicos de Wendel. Ou seja, ficará com cerca de R$ 26,6 milhões. Os outros 10% pertencem ao Tigres.

Além dos 7,5 milhões de euros à vista, o Fluminense fez outra exigência: receber 10% de mais valia em uma futura negociação do meio-campista.  O que significa que o clube terá direito a um décimo da diferença entre a segunda e a primeira venda. O Tricolor ainda receberá uma quantia como clube formador caso Wendel seja vendido pelo Sporting no futuro

A oferta do Sporting, em termos financeiros, não foi a melhor que o Fluminense recebeu por Wendel, mas estas condições e a urgência em quitar as pendências com o elenco profissional fizeram o clube aceitar a transferência. PSG, Porto e CSKA também fizeram propostas pelo jogador. Com o clube francês, o acordo esteve apalavrado, mas o time teve problemas com o Fair Play Financeiro da Fifa e não conseguiu as garantias para a liberação do dinheiro ao Tricolor.