Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tem aproveitamento de apenas 37% em clássicos no século 21

Tricolor tem apenas 30% de aproveitamento contra o Vasco, o adversário contra quem tem piores números. O melhor retrospecto é contra Botafogo, com 42% nos duelos desde 2001

Fluminense tem aproveitamento de apenas 37% em clássicos no século 21 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Eliminado do Campeonato Carioca, o Fluminense terá muitas lições para tirar durante a temporada. A principal delas será nos clássicos, onde o desempenho é ruim: em sete duelos no ano, conquistou apenas uma vitória, dois empates e sofreu quatro derrotas (23,8% de aproveitamento). Além disso, o LANCE! analisou os números e concluiu que essa queda de rendimento contra os principais rivais não é exceção em 2019, mas rotina no século. 

De 2011 para cá, foram disputados 207 clássicos contra Flamengo, Vasco e Botafogo somando Campeonato Carioca, Brasileiro, Copa Sul-Americana ou Copa do Brasil. No total, são 53 vitórias, 73 empates e incríveis 81 derrotas neste período. O aproveitamento é de apenas 37%. Números ruins. 

Contra o Flamengo, adversário com quem empatou neste sábado e foi eliminado do Campeonato Carioca, os números são de apenas 38% de aproveitamento no século 21. Os números mostram 75 clássicos disputados, com 21 vitórias, 24 empates e 30 derrotas. Ou seja, o resultado no último Fla-Flu não foi exceção. 

Contra o Vasco, o Fluminense tem o seu pior rendimento. São apenas 30% de aproveitamento em clássicos disputados desde 2001. Foram apenas 11 vitórias, contra 26 empates e assustadoras 28 derrotas neste período. Os duelos contra o Cruz-Maltino carregam também uma curiosidade: se existe um retrospecto ruim atualmente, o rendimento era totalmente o contrário até os anos 90. 

O Botafogo é quem faz os números subirem. São apenas duas derrotas de diferença para o Alvinegro no século 21 e o aproveitamento é de 42% neste período. São 21 vitórias, 23 empates e 23 derrotas desde 2001. Se não contasse o 'Clássico Vovô', o Tricolor teria apenas 23% de aproveitamento contra os rivais no Rio de Janeiro.