Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem oito titulares, Fluminense visita Inter por liderança na Primeira Liga

Partida no Beira-Rio vira oportunidade para 'esquecidos' do elenco ganharem espaço com Abel. Equipes dividem primeira colocação do Grupo A com três pontos

Henrique é um dos três titulares de Abel relacionados para partida (foto:Adalberto Marques/AGIF)
Escrito por

Invicto na temporada e disputando a liderança do Grupo A da Primeira Liga, o Fluminense encara o Internacional com uma equipe bem diferente das últimas quatro partidas. Do time ideal formado por Abel Braga, oito jogadores nem viajaram com a delegação e estão fora da partida no Beira-Rio, às 19h30. Para os 'esquecidos' do elenco, é a chance de mostrar que podem ser úteis na temporada.

Para Marquinho, velho conhecido de Abelão, os onze titulares não podem ser intocáveis. A briga pelo espaço no time, inclusive, aumenta a competitividade do grupo e eleva o nível dos jogadores.

– Ninguém tem vaga cativa no time, todos respeitam cada um do grupo e é por isso que vem dando certo. A nossa concorrência aqui, a briga diária é muito saudável e isso faz muito bem para o time - disse o camisa 7, antes de afirmar.

- Se tivéssemos os 11 garantidos, acabaria que a qualidade do treino, do jogo, baixaria muito - concluiu Marquinho.

Mais do que a invencibilidade, o jogo desta noite pode ser usado como teste para Abel. Desde o começo da temporada, o treinador deixou claro que gostaria de observar o desempenho de alguns atletas em jogos oficiais. Por isso, jovens como o zagueiro Nogueira, o volante Luiz Fernando e o atacante Lucas Fernandes ganham chances entre os titulares.  O meia Danielzinho foi relacionado, mas deve começar no banco.

A VOLTA DOS 'ESQUECIDOS'
Depois de sete meses fora de jogos oficiais, o atacante Osvaldo também deve entrar em campo - provavelmente desde o início. O jogador treina normalmente com elenco desde janeiro, porém, não havia sido relacionado neste ano. Outros veteranos também viajaram com a delegação: o contestado Gum, bicampeão brasileiro, e o volante Pierre. O atacante Danilinho, lesionado, não viajou.