Invicto na temporada e disputando a liderança do Grupo A da Primeira Liga, o Fluminense encara o Internacional com uma equipe bem diferente das últimas quatro partidas. Do time ideal formado por Abel Braga, oito jogadores nem viajaram com a delegação e estão fora da partida no Beira-Rio, às 19h30. Para os 'esquecidos' do elenco, é a chance de mostrar que podem ser úteis na temporada.
Para Marquinho, velho conhecido de Abelão, os onze titulares não podem ser intocáveis. A briga pelo espaço no time, inclusive, aumenta a competitividade do grupo e eleva o nível dos jogadores.
– Ninguém tem vaga cativa no time, todos respeitam cada um do grupo e é por isso que vem dando certo. A nossa concorrência aqui, a briga diária é muito saudável e isso faz muito bem para o time - disse o camisa 7, antes de afirmar.
- Se tivéssemos os 11 garantidos, acabaria que a qualidade do treino, do jogo, baixaria muito - concluiu Marquinho.
Mais do que a invencibilidade, o jogo desta noite pode ser usado como teste para Abel. Desde o começo da temporada, o treinador deixou claro que gostaria de observar o desempenho de alguns atletas em jogos oficiais. Por isso, jovens como o zagueiro Nogueira, o volante Luiz Fernando e o atacante Lucas Fernandes ganham chances entre os titulares. O meia Danielzinho foi relacionado, mas deve começar no banco.
A VOLTA DOS 'ESQUECIDOS'
Depois de sete meses fora de jogos oficiais, o atacante Osvaldo também deve entrar em campo - provavelmente desde o início. O jogador treina normalmente com elenco desde janeiro, porém, não havia sido relacionado neste ano. Outros veteranos também viajaram com a delegação: o contestado Gum, bicampeão brasileiro, e o volante Pierre. O atacante Danilinho, lesionado, não viajou.
Dia 07/02/2017 19:50
Atualizado em 08/02/2017 11:38