Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor ataque do país: L! analisa os 51 gols do Fluminense em 2017

Trio de ataque titular marcou quase a metade dos gols e crias de Xerém têm grande parcela. Relembre todas as bolas na rede da temporada na galeria abaixo

a
Escrito por

Mesmo com apenas uma contratação para o setor ofensivo na temporada, o Fluminense começou 2017 com fome de gols. Tirando o meia Sornoza, os os principais jogadores de ataque não mudaram. A diferença é o 'DNA' da equipe de Abel Braga, que chegou e ultrapassou a marca de 50 bolas na rede, o 1º clube da Série A a alcançar o feito. (Lembre todos os 51 na galeria de fotos acima)

 Os três atacantes titulares neste momento tiveram um aumento significativo na média de gols. No ano passado, Wellington, Henrique Dourado e Richarlison, juntos, fizeram apenas oito gols pelo Fluminense. Os dois primeiros, é verdade, chegaram na metade do ano, e o camisa 70 ficou dois meses parados por lesão no pé logo em que chegou ao clube. Agora, em 23 jogos, o trio já balançou a rede 23 vezes.

​A base de Xerém, que responde por mais da metade do elenco tricolor atualmente, também tem grande parcela no número de gols - 41% no total. Atrás de Wellington, o meia Scarpa e o jovem Pedro marcaram quatro vezes cada.  A surpresa é o zagueiro Nogueira, que já fez dois gols de cabeça e está empatado com Marcos Jr.