Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu aguarda decisões de jogadores para construir zaga de 2019

Dos titulares, Gum ainda negocia o futuro, Digão aguarda o Cruzeiro e Ibañez recebeu sondagens; Nathan Ribeiro, Reginaldo e Nogueira retornam de empréstimo

Fluminense precisa resolver a situação dos zagueiros (Foto: Divulgação)
Escrito por

O planejamento do Fluminense para 2019 segue caminhando a passos mais lentos pela falta de definição de quem será o treinador da próxima temporada. Porém, a diretoria já tenta resolver a renovação de alguns jogadores e fechar a contratação de outros, como no caso de Matheus Ferraz, que estava no América-MG.

Entre os titulares, todas as situações estão indefinidas. O capitão Gum, que deixou a saída em aberto após o último jogo do ano, ainda busca uma solução. O atleta quer dois anos de contrato, mas o clube deseja oferecer apenas um, o que causou o impasse. O próprio zagueiro não se opõe a reduzir o salário para permanecer. 

O caso de Digão não depende apenas do Flu. O clube já manifestou o interesse em manter o zagueiro, porém, depende da decisão do Cruzeiro. O tricolor pede para que se mantenham as mesmas bases do contrato atual, pagando apenas 50% dos salários.

Já Ibañez recebeu sondagens da Itália, mas ainda aguarda uma proposta oficial para definir se deixa ou não o Fluminense. Portanto, neste momento, a palavra é de que ele fica no clube carioca.

Conforme o LANCE! adiantou, Matheus Ferraz, que estava no América-MG, teve contrato encerrado no final da temporada e deve acertar com o Tricolor. Faltam apenas detalhes contratuais para serem conferidos.

Existe ainda o caso de Nathan Ribeiro, que atuou pelo Kashiwa Reysol (JAP) em 2018, mas não teve a cláusula de compra exercida e, por isso, volta ao Flu. No torneio local, o Kashiwa foi rebaixado para a segunda divisão. A permanência de Nathan Ribeiro no Fluminense ainda depende de alguns ajustes. O jogador foi contratado por um valor salarial baixo e tentará negociar um reajuste. Também depende da vontade do clube em contar com o atleta, este que deseja permanecer. Um novo empréstimo não está descartado.

Entre os jogadores emprestados, dois retornam para a próxima temporada: Nogueira, que estava no Figueirense, e Reginaldo, na Ponte Preta. O primeiro ainda não sabe se será aproveitado pelo Flu e depende dos acertos dos outros jogadores para saber seu futuro. Já o segundo tem chance maior de ser utilizado em 2019.