Matheus Ferraz VAIVÉM

Matheus Ferraz disputou o Brasileirão pelo América-MG (Foto: Divulgação) 

Marcello Neves
11/12/2018
10:15
Rio de Janeiro (RJ) 

Tudo indica que o Fluminense encaminhou o acerto com um reforço para o sistema defensivo. Matheus Ferraz, que estava no América-MG, teve contrato encerrado no final da temporada e deve acertar com o Tricolor. Pelo menos, é a expectativa do presidente do Coelho, Marcus Salum, que confirmou a saída do zagueiro e a ida para o clube carioca na próxima janela de transferência. 

- Paulão e Messias tem contrato. Matheus (Ferraz) foi embora. Carlinhos acertou com o Fortaleza, Giovanni foi para a Ponte Preta. Aderlan foi pro Red Bull - declarou Salum à Rádio 98FM, quando perguntado sobre as vendas de atletas, antes de completar: 

- Matheus Ferraz foi para o Fluminense. Foi para o Fluminense - declarou o presidente.  

O LANCE! entrou em contato com Nilson Moura, empresário do zagueiro, que confirmou a proximidade do acerto entre Fluminense e Matheus Ferraz. De acordo com o agente, está "99% acertado", faltando apenas detalhes contratuais para serem conferidos. A informação do interesse do clube foi divulgada inicialmente pelo repórter Gerson Junior, da Rádio Brasil. 

- Está quase tudo acertado, deve acertar tudo hoje ou amanhã. Faltam detalhes contratuais. Não vou dizer que está 100%, mas está a 99%. É muito difícil que não jogue no Fluminense - disse Nilson Moura. 

O Fluminense tentou a contratação de Matheus Ferraz quando ele estava no Sport, por um pedido do então técnico Eduardo Baptista. Atualmente, o clube vê indefinições no setor com a não renovação de Gum e Digão com empréstimo chegando ao fim. Nathan Ribeiro, Nogueira e Reginaldo voltam.