Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu aguarda Conmebol e há chance de partida em Potosí não acontecer

Diretor de futebol Paulo Autuori demonstrou preocupação em relação à mudança de logística. Aeroporto de Sucre está fechado por conta de protestos contra governo boliviano

Paulo Autuori salientou trabalho para melhor logística para a delegação (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Em meio à preparação para a partida contra o Nacional Potosí (BOL), o diretor de futebol do Fluminense, Paulo Autuori, demonstrou muita preocupação em relação à logística à qual a delegação tricolor terá de ser submetida por conta do fechamento do aeroporto da cidade de Sucre.

O local teve as atividades encerradas e algumas estradas foram fechadas como consequência dos intensos protestos contra o governo boliviano por conta da divisão de royalties do campo de gás de Incahuasi, no sudoeste do país.

Desta forma, Paulo Autuori afirmou que aguarda uma posição oficial da Conmebol e apontou que, inclusive, há a chance de a partida não acontecer.

- Essa situação em Sucre transcende ao futebol. Estamos trabalhando há três meses nessa viagem, que é complexa. Espero que as pessoas deixem os interesses de lado e pensem em segurança. Não podemos colocar em risco a segurança do nosso grupo por conta de um jogo. Dependemos de um posicionamento da Conmebol. Trabalhamos com os dois cenários: ter e não ter o jogo. Não podemos deixar de aprender com os acontecimentos. Que escolham então uma cidade distinta, onde possamos chegar com mais segurança – disse.

O dirigente ressaltou que há uma proposta para a delegação desembarcar em Santa Cruz de La Sierra para, então, partir para Potosí, mas ele apontou incômodo com o fato de o grupo ter de pegar um avião que não estava nos planos do Flu.

- A proposta que temos é ir a Santa Cruz de lá Sierra, e de lá para Potosí. É preciso uma troca de aeronave que não estava nos planos. Há ainda restrições de horários no aeroporto de Potosí. Se a gente vai depender de uma aeronave que não faz parte do nosso planejamento, por mim, abortaríamos esta viagem. Seguimos esperando um posicionamento que vem sendo adiado – salientou.

O voo da delegação do Fluminense está marcado para esta tarde. No primeiro encontro entre as equipes, que lutam por vaga na segunda fase da Sul-Americana, o time do técnico Abel Braga venceu por 3 a 0, no Maracanã.