Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu vence os dois jogos contra o Fla e conquista a Taça Guanabara sub-15

Garotos de Xerém fazem 2 a 1 nas Laranjeiras, garantem título e vaga na final do Carioca. Tricolor teve melhor ataque, melhor defesa e dupla de artilheiros da competição

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Escrito por

Fla-Flu, estádio lotado e título em jogo. O clima de decisão era pra gente grande, mas dentro de campo, apenas atletas nascidos neste século. Nos 90 minutos, melhor para os garotos de Xerém, que venceram por 2 a 1 nas Laranjeiras e conquistaram a Taça Guanabara da categoria sub-15.

Para levantar a taça, o Tricolor poderia até perder por um gol de di-ferença. No primeiro jogo, na Gávea, vitória por 3 a 1 do Fluminense. Mas o time não jogou com o regulamento debaixo do braço: logo nos primeiros cinco minutos, o atacante Miguel aproveitou cruzamento de Kaká e cabeceou para o fundo das redes. Com a vantagem grande no placar agregado, o Tricolor esperou as ações do Flamengo, que precisou atacar. Em um dos contra-ataques, o meia Calegari cruzou para Miguel, que fez mais um na partida e chegou ao seu 16 gol no primeiro turno do Carioca da categoria.

No segundo tempo, o time visitante se lançou ao ataque, mas só conseguiu furar a defesa da casa em um lance. Samuel aproveitou rebote do goleiro Marcelo e diminuiu. Nada que preocupasse a torcida do Fluminense, que cantou até o apito final antes de soltar o grito de campeão.

O Fluminense encerra a campanha da Taça Guanabara sub-15 com
o título, o melhor ataque (65 gols marcados), melhor defesa (8 gols sofridos) e com os dois artilheiros da competição – Miguel, com 16 gols, e Kaká, com 15. Garantido na final do Carioca, o Fluminense volta a campo no dia 29 de julho pela Taça Rio.