Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Diniz elogia atuação do Fluminense após empate com o Vasco no Maracanã: ‘Merecíamos fazer mais gols’

Treinador afirma que os jogadores tricolores deveriam ter vencido neste sábado

Diniz fala após empate no clássico (Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

Depois do empate entre Fluminense e Vasco por 1 a 1 na quarta rodada do Brasileirão, Fernando Diniz concedeu uma entrevista coletiva para imprensa no Maracanã. O treinador fez uma análise do jogo e afirmou que os jogadores tricolores deveriam ter vencido neste sábado.

- O adversário marcou as nossas caracteísticas. Não achei nosso primeiro tempo ruim. Nosso segundo tempo foi melhor, mas gostei do primeiro tempo. O Vasco é um time grande e soube nos marcar. Nós abrimos Árias e Lima, empurramos o Vasco para traz e criamos as situações de gol. Como o Vasco fez o gol antes, ficou confortável para jogar em bloco baixo - declarou Fernando Diniz.

+ Santos homenageia legado de Pelé com “Sala do Trono” no Memorial das Conquistas; veja imagens

- Nós jogamos dentro da nossa casa e conseguimos nos preparar bem. A melhora do time foi por mudança tática e não por mudança de jogador. A bola não entrou. Não dá para explicar. O futebol é isso. O resultado normal do jogo era termos ganho com folga. Criamos muitas situações de gol no segundo tempo. Nós merecíamos fazer mais gols do que fizemos - completou.

O Time de Guerreiros entra em campo na próxima quarta-feira, dia 10, às 21h30, diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DE FERNANDO DINIZ

THIAGO SILVA

-  Se viesse, seria um sonho de todo mundo. Ia ser um ganho gigante de qualidade, experiência e presença. Mas de concreto não tem absolutamente nada.

KENO

O Keno não jogou no primeiro tempo e nem no segundo tempo. Se fosse pela ausência dele, não teríamos jogado bem no segundo. Foi uma questão tática. O Lima jogou muito bem lá, no segundo tempo o Arias também. A gente tem um pouco mais de volume pelo lado direito, é uma característica do time. A gente conseguiu espalhar hoje. Não foi por uma questão da ausência do Keno que a gente teve um pouco mais de dificuldade no primeiro tempo.

FALHA DO FÁBIO

Acho uma coisa tão pequena para discutir. Vocês, que são jornalistas, procura quantos gols o Fluminense  já fez que a bola saiu do pé do Fábio. Vai ser uma goleada. Maior do que qualquer uma que a gente teve. Se você quiser que o cara nunca erre, de fato, não sai jogando. A gente quer uma coisa infantilizada que sempre dê certo. Não tem nada no futebol que dê sempre certo. Se tem algum mérito no meu trabalho é saber separar. A gente quer que as coisas melhorem, mas que nem criança quer que tudo dê certo o tempo todo. O Fábio errou? Sim. Mas erro não é fracasso. Erro é erro.