Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Diniz analisa atuação segura do Fluminense na Colômbia

Para o treinador, time do Fluminense não se desesperou com o gol de Barcos no começo da partida e soube controlar o jogo contra o Atlético Nacional pela Copa Sul-Americana

Diniz disse que jogo foi bem controlado (JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
Escrito por

O gol do Atlético Nacional aos três minutos de jogo pode ter assustado o torcedor do Fluminense. Mas, ao menos no discurso, o técnico Fernando Diniz se mostrou muito seguro com o que a sua equipe iria fazer na segunda partida contra os colombianos, em Medellín, pela Copa Sul-Americana. E o Tricolor teve mesmo uma boa atuação e não deu mais muitas oportunidades para os donos da casa ampliarem o placar, que acabou apenas 1 a 0 e garantiu o Flu nas Oitavas da competição.

-  Sair perdendo logo aos três minutos é uma situação difícil, mas a gente sabia que isso podeira acontecer. O time não se desesperou, fez um bom primeiro tempo, tivemos muitas chances de marcar, mas hoje a bola não entrou. O Atlético também teve algumas outras. O jogo acabou ficando um pouco perigoso por causa do gol do Atlético. No segundo tempo a gente acabou tendo uma postura um pouco mais segura, limitamos as chances de criação do Atlético e o contra-ataque ficou muito a nosso favor.  A equipe soube jogar e poderíamos até sair com um resultado melhor - disse o treinador em entrevista coletiva após a partida no Atanasio Girardot.

Diniz, porém, revelou que o seu planejamento para a partida não era ficar esperando para poder contra-atacar o Atlético Nacional, como se viu principalmente na segunda etapa.

- O plano não era esperar tanto o Atlético, mas tomamos o gol, as nossas bolas não entraram no primeiro tempo e o jogo estava muito perigoso. Quem precisava fazer gol hoje era o Atlético. Então, como não conseguimos converter as nossas chances em gols, coloquei o time um pouco mais atrás e tivemos o contra-ataque todo a disposição. O Atlético não teve praticamente chance alguma para marcar, um ou dois lances só. O jogo ficou bem controlado, e a gente precisava ter mais segurança para sair com a classificação.

Na próxima fase, o Fluminense vai encarar o Peñarol, do Uruguai, que eliminou o Deportivo Cali. As datas das partidas ainda serão definidas. Pelo Brasileiro, o Tricolor encara o Athlético Paranaense no próximo domingo, na Arena da Baixada.