Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz mostra cuidado com ‘moleques’: ‘Que saibam viver em sociedade’

Após vitória por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, treinador comemorou eficiência nas finalizações e mostrou preocupação com lado humano de joias de Xerém

Fernando Diniz consolida seu trabalho no Fluminense
Escrito por

O Fluminense não tomou conhecimento do Cruzeiro no segundo tempo e goleou a Raposa por 4 a 1, no Maracanã. O Tricolor já havia dominado os mineiros na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas amargou um empate em 1 a 1. Diante do placar favorável pelo Brasileiro, Fernando Diniz celebrou a eficiência nas finalizações neste sábado. 

- Tô feliz porque o time conseguiu transformar as chances criadas em gols. Mas fiquei feliz também com o desempenho na quarta-feira. Mas o futebol é assim, as vezes a bola entra, as vezes não. E o Cruzeiro é treinado pelo Mano, uma das referencias no país. Um técnico que prima por um sistema defensivo bem ordenado, e ainda assim, conseguimos fazer quatro gols. Vencemos um adversário muito duro - celebrou. 

O goleada por três gols de diferença só foi possível graças à entrada de Marcos Paulo e João Pedro, no segundo tempo. As joias de 18 e 17 anos, respectivamente, saíram do banco quando placar apontava 2 a 1 para o Flu, e transformaram a vitória em passeio. Com dois passes do camisa 32, João Pedro, que já havia marcado na quarta-feira, fez dois neste sábado. Perguntado sobre a dupla, Diniz demonstrou preocupação com o lado humano dos moleques de Xerém:

João Pedro marcou dois, neste sábado, com dois passes de Marcos Paulo Foto: Lucas Merçon/FFC

- Tanto o João Pedro, tanto o Marcos Paulo, como o Miguel - que estava no banco - são garotos talentosos. Temos que ter cuidado para lançar, tudo tem a hora certa. São jovens de muito boa personalidade, bem formados como pessoa. Tenho uma relação muito próxima com eles, e vamos fazer de tudo para esses meninos saibam viver em sociedade, saibam viver no futebol. Estamos tentando fazer com que eles joguem bem e também saibam viver de maneira saudável.

Troca no gol
Diniz: Os dois são titulares. O Rodolfo é um goleiro muito especial, vencedor. Por tudo o que ele passou na vida. E também um goleiro muito completo, rápido, sabe jogar com os pés. O Agenor estava precisando voltar ao futebol, porque tem um potencial muito grande. Ele estava pronto para jogar e foi muito bem. Temos dois goleiros e contamos com os dois. 

Vitória consolida trabalho?
A gente vai subindo um degrau de cada vez. Tem que ter pé no chão. Fizemos um grande jogo contra o Botafogo, também, merecíamos ganhar. Mas tem muita coisa pela frente na temporada. Tem muita água para rolar debaixo da ponte. 

Pedro cortado da Sul-Americana
Na lista, muitos jogadores não tinham condições de jogar. Alguns estavam machucados, outros saíram. Tivemos que inscrever, o Nino, que está jogando, o Allan, e o Ganso. Como o Pedro não vai jogar a segunda partida, foi a maneira que tentamos equilibrar. Se ele pudesse jogar os dois jogos, estaria inscrito. Como ele ainda tem esse problema na perna, fizemos a opção. 

Posse de bola x finalizações
Não sei se foi o melhor jogo. Contra o Santa Cruz, por exemplo, fizemos um primeiro tempo primoroso. O futebol é muito complexo. A gente teve menos posse hoje porque o Cruzeiro adiantou a marcação, então ficam mais com a posse. Se o Cruzeiro tivesse recuado, teríamos mais posse de bola e menos finalizações. A gente joga com a posse porque a gente precisa.

Allan titular? 
Nem me preocupo com isso porque o Allan é titular. Temos que colocar os melhores para jogar. Ele jogou até como centroavante. O Caio Henrique, eu trouxe para cá para essa posição também, mas está rendendo mais de lateral. 

O clube das Laranjeiras volta ao Maraca nesta quinta-feira, às 21h30, para confrontar o Atlético Nacional, pela Sul-Americana. A Raposa joga somente no domingo, às 19h, contra a Chapecoense, no Mineirão. Fluminense e Cruzeiro enfrentam-se novamente no dia 5 de junho, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil.