Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo rebate críticas em chegada ao Fluminense: ‘Quem torce contra vai chorar no final do ano’

Volante foi sincero na primeira entrevista coletiva e afirmou que chega para jogar, além de exaltar o atacante Fred, que fez lobby por sua contratação

Escrito por

Primeiro reforço a ser contratado pelo Fluminense para 2022, o volante Felipe Melo deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho. Sincerão, o jogador falou diversas vezes que quer ganhar títulos, exaltou a escolha pelo Tricolor e foi aberto sobre as críticas. Aos 38 anos, alguns torcedores questionaram a contratação, mas o veterano disse não ligar para isso.

- Eu chego para fazer, não para falar. Se for falar de idade, o repórter com 60 e poucos não pode trabalhar? Falar até papagaio fala. Cago e ando para quem é do contra. Com 38 anos tive ano passado o ano que vai joguei na carreira. A idade vem e ajuda com a experiência, claro que tenho que me cuidar. Mas quem me conhece sabe o quanto sou profissional. No último ano levantei duas Libertadores pelo profissionalismo, entrega dentro e fora de campo. Não tenho que dar resposta. Se o torcedor acha que sou velho, torça para outro. Quem torce contra vai chorar no final do ano como aconteceu antes - disse.

Felipe Melo concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira <br>(Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


O volante também deixou claro que chega ao Flu para jogar e não só ser uma referência para os jovens ao longo dos dois anos de contrato. Mesmo com mais idade, o atleta foi bastante utilizado. Pelo Palmeiras, onde estava desde 2017, fez 225 jogos e 13 gols, além de cinco títulos, levantando, ao lado de Gustavo Gómez, as duas últimas taças da Libertadores.

- É balela se eu falar que venho para fazer os jovens jogarem. Eu venho para jogar, para dar tudo pela camisa. Com a minha experiência de me posicionar dentro de campo, o treinador tem um certo limite, passou um pouco e somos nós. Não importa a idade, você vai ser cobrado. De repente pela minha experiência posso posicionar um ou outro, puxar a orelha e também eles vão me cobrar, pois posso errar. Essa é a mescla. Isso que o Fluminense espera de mim, que de o melhor em campo e conversar fora para ter uma vida de atleta.

O Fluminense não ganha um título desde 2016, quando faturou a Primeira Liga. Se tratando de taças ainda relevantes, as últimas foram em 2012, com o próprio Abel Braga, quando o Tricolor levantou o Campeonato Brasileiro e o Carioca. Mesmo assim, Felipe Melo disse acreditar em uma grande campanha do clube em 2022. A equipe disputará o Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

- Sou um cara que gosto de trazer à memória o que me dá esperança. Posso citar o Leicester, que era desconhecido e no meio de grandes feras venceu o Inglês. Imagina o Fluminense, que é um grande clube. Temos que almejar títulos, subir nosso patamar. Se antes o time brigava para se classificar, agora tem que vencer a Libertadores. Venho para agregar e junto do grupo brigar por títulos. Tudo que não for isso vai ser uma falha. Tenho a minha fé e respeitando a fé de todos, sirvo ao Deus do impossível. Vamos trabalhar bastante. Sonhar, profetizar e realizar. Basta ir a campo, treinar e vamos fazer acontecer. Espero brigar por títulos.

Um jogador que fez coro pela contratação do meio-campista foi o atacante Fred. Depois de terem se enfrentado algumas vezes na Europa, os dois viram companheiros de equipe. Felipe Melo exaltou o capitão tricolor, que vai se aposentar em 2022 e tem contrato até julho.

- Jogar com um cara que tem uma liderança é bom, porque dividimos. Passei por diversos clubes que tinham vários capitães, mas não tinham liderança. O verdadeiro líder não é quem leva a faixa, mas carrega várias outras coisas. Vejo o Fred como capitão dentro e fora, dá atenção a todos, atletas, funcionários. Não é fácil, chegou para dividir. É um cara que teve a oportunidade de jogar diversas vezes contra e agora vai ser bom dividir vestiário. Espero que o Fluminense saia vitorioso - completou.