Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Fazendo contas’, Fluminense busca alívio na tabela contra o São Paulo

Liderada por Scarpa, Tricolor recebe concorrente direto e quer segunda vitória seguida no Maracanã. Meia alerta às qualidades do adversário mas diz: 'Nós temos determinação'

Jorge Rodrigues/Eleven
Escrito por

Após seis jogos em jejum, o Fluminense respirou na tabela ao vencer o Avaí mas não se livrou da ameaça do rebaixamento. Nesta noite, o Tricolor terá mais um confronto decisivo para fugir da zona: no Maracanã, a equipe de Abel recebe o São Paulo, concorrente direto na briga. E a concentração precisa ser dobrada para se aliviar na tabela.
 
- É um time bastante técnico, jogadores de Seleção como Hernanes. Temos que tomar cuidado por conta da qualidade deles. Mas futebol não é só isso, nós temos determinação. Detalhes mudam uma partida. Eles têm condições de sair do Z4, mas a gente espera vencer - afirma Gustavo Scarpa.

A queda no Brasileirão coincide com o baixo rendimento do setor ofensivo, que marcou apenas sete gols no segundo turno. A última assistência de Scarpa, líder do Fluminense no quesito, foi há um mês, na derrota para o Atlético-PR fora de casa. O camisa 10 garante que não esqueceu o futebol e, aos poucos, retomará a confiança.

- Não sou nem o mesmo Scarpa de ontem, quem dirá do início do ano. Me conheço, sei como me sinto e jogo sem medo de errar. Consigo dormir bem, tranquilo e vou continuar sempre fazendo o que puder para meu melhor - afirma o meia, que não vê a hora de sair dessa situação.

- Estou fazendo conta faz tempo.