Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Experiência põe Marquinho e Pierre na frente pela titularidade no Flu

Jogadores devem começar o Clássico Vovô, nesta quarta-feira, deixando os jovens Douglas e Marcos Junior como opções no banco de reservas do Fluminense

Pierre pode fazer sua segunda partida consecutiva como titular do Flu  (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

A experiência de Pierre, 34 anos, e Marquinho, 30, devem pesar a favor dos meio-campistas na escolha de Levir Culpi, que não confirmou o time do Fluminense que entra em campo nesta quarta-feira, às 16h, no Clássico Vovô, na Arena do Botafogo. A mudança foi indicada no treino de segunda-feira, o primeiro e único que deu indicações da equipe que será escalada. Terça, um descontraído rachão foi disputado nas Laranjeiras, com direito aos goleiros na linha e a participação do auxiliar Marcão.

Titular na última rodada, na vitória sobre o Figueirense, Pierre será mantido na equipe. Em relação ao time que vinha atuando, o experiente volante ganhou a vaga que era do atacante Marcos Junior. Já Marquinho treinou no lugar de outro titular absoluto do Fluminense durante o ano de 2016: Douglas. O volante, de só 19 anos, assumiu a condição após a chegada de Levir, atuando em 18 rodadas do Brasileirão.

Além de Marquinho e Pierre, o meio de campo do Tricolor ainda contará com Cícero e Gustavo Scarpa. Assim, o setor fica mais encorpado, tendo no ataque apenas Wellington, que participa bastante da recomposição defensiva do lado esquerdo, ajudando William Matheus, e o atacante Henrique Dourado.

Após treinar entre os reservas, Douglas usou as redes sociais para postar uma foto sua treinando nas Laranjeiras com uma mensagem:

– Tudo tem seu tempo – publicou Douglas, que chegou às categorias de base do Tricolor aos sete anos.