Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Experiência pesa e Fluminense acaba eliminado da Copa do Brasil

Equipe fez um bom primeiro tempo e criou chances, mas faltou capricho no ataque, concentração na defesa e paciência para Dudu, expulso com seis minutos de jogo

Equipe tricolor não conseguiu bater o Avaí fora de casa e deu adeus à competição nacional (Eduardo Valente)
Escrito por

Recentemente, o técnico Abel Braga citou que faltavam jogadores mais experientes ao elenco do Fluminense. Talvez, isso tenha ficado um pouco mais evidente nos duelos com o Avaí. Na última quinta-feira, o time tricolor lutou e até fez uma boa partida, mas faltou "casca" para passar para a quarta fase da Copa do Brasil. Na defesa, falha do jovem Reginaldo, no ataque, faltou capricho de Pedro e Dudu, que, "pilhado", ficou apenas seis minutos em campo - acabou expulso depois de dividir uma bola com um pouco mais de força.

No primeiro tempo, o Fluminense comandou as ações, principalmente pelo lado esquerdo. Ibañez e Ayrton Lucas vinham bem. Foi por ali que saiu a jogada mais perigosa da equipe tricolor, quando, depois de cruzamento, Pedro carimbou a trave. Por outro lado, o time teve poucas chances claras. Tocava bem a bola, mas demonstrava certa dificuldade em furar o bloqueio - principalmente, em noite que Sornoza não esteve tão bem.

Quando esteve com um a mais, faltou experiência. Abel (para aproveitar os cruzamento, segundo explicou), optou por colocar Dudu, mas não contava que ele ficaria pouquíssimo em campo. Do momento em que entrou até o momento em que recebeu o vermelho, foi pouco tempo. Ou seja, a oportunidade de ter um a mais logo se foi. A partir da expulsão, o time carioca desandou e se perdeu, dando espaços ao adversário. Em um desses, saiu o gol. Em jogada rápida de lateral e movimentação errada do sistema defensivo, Lourenço sobrou para cabecear e marcar.

O discurso, agora, é o de levantar a cabeça. Mas, talvez, seja necessário, justamente, a experiência que falta para poder absorver a derrota e não deixar o resultado abalar o que foi feito até o momento. Porém, fica o alerta. O adeus precoce acendeu a luz amarela.