Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/10/2015
14:33
Atualizado em 07/10/2015
14:50
Compartilhar

A polêmica envolvendo o rebaixamento da Portuguesa em 2013 ainda não terminou. Nesta terça-feira, o Fluminense, que acabou se livrando da Série B naquela ocasião por conta da punição para a Lusa, recebeu a visita do ex-presidente do clube paulista Ilídio Lico, que foi até o clube para pedir desculpas ao Tricolor por conta das acusações que fez contra o clube e a ex-patrocinadora Unimed de estarem envolvidos com o caso. Na ocasião, os cariocas processaram o cartola (ação retirada após o pedido de desculpas). Na sua explicação, o cartola usou de um argumento, no mínimo, curioso.

- Pedi desculpas ao Peter (Siemsen, presidente do Fluminense). Falei bobagem, sem qualquer nexo. O erro foi da Portuguesa, da diretoria anterior. O Fluminense aproveitou apenas o regulamento. sem irregularidade do clube. Tinha tomado um vinho meio forte no almoço quando fiz acusação. Comentei com uma pessoa, mas jamais imaginei que ela publicaria. Agradeço muito ao presidente por ter me recebido, por ter dito que tiraria a queixa contra mim - disse.

Para Peter Siemsen, a atitude do ex-presidente da Portuguesa mostrou que Ilídio Lico tem caráter. De acordo ainda com o mandatário do Tricolor das Laranjeiras, a novela, desde 2013, foi prejudicial para ambos os clubes, mas o momento é de passar uma borracha nisso tudo.

- Eu sou uma pessoa que acredito nas pessoas, mesmo com algumas situações que estamos vendo no momento aqui no Brasil. O gesto do Ilídio Lico foi totalmente positivo. Sabemos que isso tudo prejudicou os dois clubes, mas é hora pensar na frente. Foi um gesto muito bacana - disse.

RELEMBRE O CASO

A Portuguesa terminou a edição do Campeonato Brasileiro de 2013 em 12º. No entanto, um erro na escalação do meia Heverton fez com que o clube perdesse quatro pontos, caindo para a 17ª posição, com 44. Dessa maneira, o Fluminense, com 46, saiu da zona de rebaixamento após o fim da competição e permaneceu na elite. Assim como a Lusa, o Flamengo teve a mesma irregularidade na escalação (André Santos) e perdeu os mesmo quatro pontos, mas ficou na Série A, com 45, uma colocação à frente dos paulistas.

- Com toda certeza, isso foi premeditado. Um senador falou que a Unimed pagou um dinheiro muito grosso. Mas sabe como é a Justiça no Brasil. E ninguém dá recibo. De qualquer forma, tenho esperança de que um dia isso vai dar uma alguma coisa - disse Lico em junho, em entrevista ao Diário de S.Paulo.

- Segundo o (senador)... a Unimed que pagou. Pagamento em grandes quantias, né? E claro que o interessado é o Fluminense, naturalmente. Agora, te afirmar quem é que está interessado? O Fluminense que está interessado. É óbvio, né? - completou.

Siga o Lance! no Google News