Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreia do Fluminense na Copa do Brasil marcará reencontro especial para Cícero

Meia deu os primeiros passos no futebol defendendo o Tombense, adversário desta quarta

Cicero, que começou no Tombense, tem 152 jogos e 39 gols pelo Fluminense (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

Muriaé (MG) não vai ser só mais uma escala na calendário tricolor em 2016. Para o meia Cícero, o estádio Soares Azevedo proporcionará um encontro com o passado. Quando a bola rolar, a partir das 21h45 desta quarta-feira, o camisa 7 enfrentará o clube que marcou o início de sua carreira. Há 15 anos, ele dava os primeiros passos no futebol.

- O Tombense foi o primeiro clube, depois que eu saí de Castelo (Espírito Santo), minha cidade natal, e comecei a viver fora de casa. Então, foi um clube que me projetou também. Um passo para a minha vida porque aprendi muitas coisas ali. Nunca imaginei que podia enfrentar o Tombense pegando com uma equipe profissional hoje. Então, é mais um clube que se estruturou bem durante todos esse anos e tem crescido cada vez mais. Temos que ter o total respeito, e, lógico, é um carinho enorme poder enfrentá-los - comentou, em entrevista ao canal Espn Brasil, o capixaba de 31 anos, que tinha 15 quando foi morar na cidade de Tombos e virou profissional no Bahia em 2004.

Apesar de estrear na Copa do Brasil-2016, o Fluminense visita o Tombense sonhando com a vaga antecipada para a segunda fase. Isso porque, caso triunfe por dois ou mais gols de diferença, eliminará a necessidade do duelo de volta. O Tricolor é líder da Taça Guanabara, finalista da Primeira Liga e não perde há nove jogos, sete sob o comando de Levir Culpi.