Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense está perto de acordo por jogos do Brasileiro em Edson Passos

Diretorias de América e Fluminense estão perto de oficializar acordo por jogos no Brasileirão. Tricolor das Laranjeiras arcará com reformas do Estádio Giulite Coutinho

Giulite Coutinho deverá ser a casa do Fluminense em parte do Brasileirão (Foto: Divulgação/América)
Escrito por

Fluminense e América estão perto de oficializar um acordo para que o Estádio Giulite Coutinho seja utilizado pelo Tricolor das Laranjeiras em boa parte do Campeonato Brasileiro. As negociações entre os clubes cariocas já estão bem avançadas, como confirmou ao Lance! o diretor de futebol do América, Marco Antônio Teixeira.

- O acordo está bem encaminhado sim. Já passamos da parte de estudo e agora estamos consolidando os projetos. Mas acredito que, no ritmo em que estão andando as coisas, podemos oficializar este acordo com o Fluminense em breve - comentou Marco Antônio Teixeira.

Um dos entraves da negociação é a capacidade do Estádio Giulite Coutinho, também conhecido como Edson Passos. Atualmente, o local tem o aval do Corpo de Bombeiros para receber 13.544 pessoas. No Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige capacidade mínima de 15 mil.

O Fluminense já está tratando com o Corpo de Bombeiros para conseguir este laudo. Para isto, terá que financiar algumas reformas no estádio, localizado na cidade de Mesquita, a cerca de 50 km do Rio de Janeiro.

O Tricolor das Laranjeiras ainda arcaria com a reforma do gramado, além das construções de dois camarotes e as reformas dos vestiários do time mandante, visitante e também dos árbitros. De acordo com Marco Antônio Teixeira, o Estádio Giulite Coutinho ainda receberia novas instalações de segurança.

- Eles terão que arcar também com um novo centro de monitoramento, com o circuito interno de TV. É uma exigência da Policia para jogos com mais de 10 mil - afirmou o diretor do América, que nos jogos em Edson Passos coloca à disposição apenas 9.940 lugares.

Giulite Coutinho, no entanto, não será a única casa do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Sofrendo com a falta de estádios no Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras não pretende mandar os jogos contra rivais cariocas e também contra os grandes times de São Paulo no campo do América.