21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/07/2025
18:32
Compartilhar

O técnico Renato Gaúcho acaba de confirmar a escalação do Fluminense para o jogo desta quinta-feira (17), diante do Cruzeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida no Maracanã é a primeira desde a participação do tricolor carioca no Mundial de Clubes. E deve ser a última com John Arias como jogador do time.

➡️Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O colombiano está se transferindo para o Wolverhampton, da Inglaterra. Arias vinha manifestando o desejo de jogar no futebol inglês já há algum tempo, e nessa quarta-feira (16) o Fluminense encaminhou um acordo de negociação. Assim, a menos que aconteça alguma reviravolta, o jogo com o Cruzeiro marcará a despedida do jogador.

O time que encara os mineiros terá a volta da formação com três jogadores no ataque, ao contrário do que vinha acontecendo no Mundial de Clubes. Assim, a escalação do Fluminense conta com Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Hércules, Martinelli e Nonato; Arias, Soteldo e Cano.

Sétimo colocado no Brasileirão, com 20 pontos em 11 jogos, o Fluminense vem de duas vitórias consecutivas na competição. Se vencer o Cruzeiro, o tricolor carioca terminará a rodada na quinta colocação.

Escalação do Cruzeiro também confirmada para duelo com Fluminense

Vice-líder do campeonato, o Cruzeiro assume a liderança se não perder nesta quinta-feira. O time tem os mesmos 27 pontos que o Flamengo, que perdeu por 1 a 0 para o Santos nessa quarta.

O técnico Leonardo Jardim confirmou a escalação para o confronto diante do Fluminense com Cássio; Fágner, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.

A arbitragem do jogo é de Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna, trio do Rio Grande do Sul.

Partida deve marcar despedida de Jhon Arias do Fluminense (Foto: Franck Fife/AFP)
Siga o Lance! no Google News