Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erro, cartões e expulsão: Henrique tem início decepcionante no Flu

Contratado como reforço de peso para solucionar problemas na defesa do Tricolor, zagueiro começa temporada longe do projetado, mas segue com a confiança do treinador<br>

Zagueiro Henrique carrega expectativas de boas atuações no Fluminense (Foto: Wagner Meier/LANCE! Press)
Escrito por

O Fluminense iniciou 2016 na expectativa de dias melhores, após a decadência de produção na reta final do Campeonato Brasileiro. Alguns reforços animaram o torcedor, como o mais famoso deles, o meia Diego Souza, revelado pelo clube e que segue esperando sua regularização. Porém, nenhum setor ganhou mais confiança do que a defesa. Contestada nas últimas temporadas, a zaga do Tricolor teve atenção especial da diretoria. Assim, chegaram Renato Chaves e a grande solução para o problema: Henrique.

Só que, em três jogos, a realidade passou longe do imaginado. Inicialmente com a camisa 13, o ex-palmeirense fez sua primeira aparição durante a disputa da Florida Cup. Reserva no começo, jogou 27 minutos no empate com o Shakhtar, da Ucrânia. Depois, na derrota para o Internacional, esteve em campo em toda a etapa final e recebeu o primeiro amarelo com 17 minutos em ação.

Sem condições burocráticas de jogo, o zagueiro ficou de fora do revés sofrido para o Atlético-PR, em Volta Redonda, pela Primeira Liga. No último domingo, entretanto, foi titular pela primeira vez e estreou oficialmente pelo time das Laranjeiras, trocando apenas a numeração: 13 por 33. Em campo, teve participação no lance que culminou no primeiro gol da vitória de 3 a 1 do Voltaço, ao ir ao ataque e ser desarmado. Antes do apito final, ainda precisou cometer uma falta para impedir um contra-ataque do oponente e levou o segundo amarelo, sendo expulso.

Apesar do balde de água fria recebido neste início de temporada, Henrique segue com respaldo nas Laranjeiras. Para o técnico Eduardo Baptista, a responsabilidade pelos erros é de toda a equipe.

- Ele não falhou. No primeiro gol, ele foi para frente. Foi uma falha de todo o time. Quando um homem de defesa vai para frente, tem que haver a cobertura do time. Ele teve uma estreia num dia de um primeiro tempo muito ruim do Fluminense. Não podemos tomar nenhuma avaliação. A equipe do primeiro tempo não foi bem. É uma falha coletiva e temos que corrigir isso - comentou o treinador.

Depois de uma disputa com Flamengo e Grêmio, Henrique foi contratado pelo Fluminense, que pagou 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,8 milhões) pelo atleta. O zagueiro estava no Napoli, mas não atuava no time italiano desde maio. No Tricolor, participou da pré-temporada da equipe nos Estados Unidos, antes enfrentar o Volta Redonda na primeira rodada do Campeonato Carioca.