Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense entra em processo para não perder Gustavo Scarpa de graça

Após recesso judicial, advogados do clube e do atleta se movimentam para apresentar documentos à juíza. Foram 55 documentos enviados apenas nesta segunda-feira

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC
Escrito por

O caso Gustavo Scarpa ainda está longe de ser decidido. Nesta segunda-feira, após o recesso judicial, os advogados do Fluminense e do atleta se movimentaram na justiça para definir a situação do meia. Até a publicação desta reportagem, 55 processos - a maioria, troca de documentos - foram movidos no Tribunal Regional do Trabalho.

Desde oito da manhã, a juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, tem atuado no caso. Após receber os processos referentes a Gustavo Scarpa, que pedia rescisão indireta de contrato, a juíza solicitou os documentos referentes às dívidas do Fluminense com o atleta. Na parte da tarde, a advogada Larissa Herrera os enviou.

Até esse ponto, caso o Fluminense não se manifestasse, a previsão era de que a juíza acatasse o pedido. Mas o clube entrou no processo e enviou petição - posteriormente, contestará as decisões. Os advogados responsáveis são Rui Meier e Lenon Pereira. Por isso, uma nova etapa será iniciada e deve demorar alguns dias.

Mesmo que o Fluminense ganhe o processo, Gustavo Scarpa não deve permanecer. O clube pretende negociá-lo para aliviar as finanças e não há mais clima para a volta do meia. Caso perca, Scarpa sairá de graça e estará livre para assinar com outras equipes.