Dia 01/03/2016
02:58
Compartilhar

Jogos às 11h neste Campeonato Brasileiro têm sido um verdadeiro sucesso de público. Neste domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, será a primeira vez que o Fluminense entrará em campo neste horário. Por ser algo novo para o Tricolor das Laranjeiras, acabou gerando preocupação. O técnico Enderson Moreira destaca que é uma grande mudança para os atletas e destaca as diferenças para os respectivos organismos.

– Eu sempre falo que é uma coisa que foge da rotina esse horário de jogo. Os atletas acordam tarde dia de jogo, alguns nem tomam café da manhã. Temos que ver como o organismo deles vai se comportar. Não gosto de criar fantasmas. Todos estão muito atentos. Como trabalhei na base, isso fez parte da minha vida por anos. É um horário interessante para a torcida – afirmou.

O lateral-direito Wellington Silva, porém, minimiza a situação e diz que será como treinar.

– Vai ser diferente. Não jogamos ainda nesse horário. Mas treinamos de manhã e não vai dificultar. Será como treinar. E teremos uma preparação boa. O pessoal está trabalhando bem e nós vamos nos preparar da melhor forma possível – destacou.

Para tentar amenizar, a comissão técnica e a área de nutrição fizeram uma logística especial. A delegação tricolor, aliás, viajou com antecedência com relação ao que vinha sendo feito até aqui. Os jogadores foram na sexta-feira e treinaram sábado pela manhã em Chapecó. A ideia é que eles se ambientem também ao clima frio.

Siga o Lance! no Google News