Ainda é o início da temporada, mas Henrique Dourado mostra uma atitude diferente em campo, pelo Fluminense, em relação ao segundo semestre de 2016. O Ceifador, que assumiu a camisa 9 e ganhou a confiança de Abel Braga, se destacou diante de Vasco e Criciúma pela movimentação e intensa disputa com os zagueiros. Além disso, o centroavante desencantou no clássico deste domingo, balançando a rede adversária após nove partidas sem marcar.
Após o clássico, vencido por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, Abel Braga exaltou o jogador, que marcou o segundo gol após jogada de Sornoza. Na visão do técnico, Henrique Dourado tem uma responsabilidade tática importante.
- À vezes só olhamos quem está com a bola. Não vê quem se movimenta para receber ou abrir espaço. Quantas vezes chegamos na cara do Martin Silva sem ele aparecer? Isso mostra a importância e inteligência dele (Henrique Dourado) - afirmou Abel, antes de dizer que crê que o camisa 9 conquistará a torcida:
- Ele batalha com os zagueiros. É ele quem comanda o time para marcar alto. É nossa referência e a torcida ainda vai entender a sua importância - finalizou.
Dia 29/01/2017 22:08
Atualizado em 30/01/2017 10:51