Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense embarca para jogo com o Cerro Porteño com Fred, Abel Hernández e John Kennedy

Camisa 9 se recupera de um edema na coxa, mas viajou com o grupo ao Paraguai; jovem volta a ser relacionado depois de mais de dois meses

Fluminense fez último treino no CT antes de embarcar para o Paraguai (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense está a caminho de Assunção, no Paraguai. Na tarde desta segunda-feira, o elenco embarcou para a capital visando a partida desta terça, contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores. A delegação teve uma surpresa: o atacante Fred. Recuperando-se de um edema na coxa direita, o camisa 9 viajou com o grupo. Além dele, Abel Hernández e John Kennedy voltam a ser relacionados.

+ Lembra de todos? Veja os últimos uniformes lançados pelo Fluminense

A informação sobre o embarque foi dada pelo "ge". Antes do embarque, o grupo fez a última atividade antes do confronto que abre a próxima fase da competição continental. De volta ao Rio de Janeiro após vencer o Sport por 2 a 1, o elenco também treinou no CT Carlos Castilho no domingo.

No caso de Fred, o atacante sentiu no empate por 0 a 0 com o Ceará, fez exames e teve constatado um edema na musculatura anterior da coxa direita. A expectativa era que ele fosse dúvida até para o duelo de volta, no dia 20, no Maracanã.

Veja todos os confrontos da Libertadores

Há mais de dois meses fora, John Kennedy voltou aos treinos com o profissional no último domingo e tem chance de entrar em campo novamente, Desde que se reapresentou após o período de isolamento, John Kennedy passou por um processo de recondicionamento físico. Ele não joga desde 17 de abril, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.

O último jogo de Abel Hernández foi em 27 de junho, quando foi expulso no início do segundo tempo no empate por 1 a 1 com o Corinthians. Depois disso ele sentiu dores no calcanhar direito e vinha passando por processo intensivo de recuperação para estar disponível.

Vale lembrar que o técnico Roger Machado não poderá contar com o volante Martinelli, suspenso, e o zagueiro Nino, que está com a Seleção Brasileira para a Olimpíada. Raúl Bobadilla também segue fora após sentir dores na panturrilha.

Com relação à escalação, Roger deve mandar o que tem de melhor a campo depois de poupar titulares contra o Sport. No meio, o L! apurou que a tendência é que Nene seja o titular. A programação era que ele atuasse apenas 45 minutos na última partida justamente para evitar desgastes maiores.

Portanto, a provável escalação tem: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; André, Yago Felipe e Nene; Caio Paulista, Lucca (Fred) e Gabriel Teixeira.

O Fluminense encara o Cerro Porteño no estádio La Nueva Olla, em Assunção, Paraguai, nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília).