Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em discurso final, Fred jura amor eterno ao Fluminense e sua torcida: ‘São o suficiente para mim’

Atacante relembra toda trajetória gloriosa com a camisa tricolor, agradece a todos os responsáveis pela homenagem e faz coro pelo pentacampeonato

Fred fez sua última partida pelo Fluminense contra o Ceará (Foto: Armando Paiva / Lancepress!)
Escrito por

Em seu discurso final e apoteótico, Fred relembrou toda sua trajetória repleta de glórias e conquistas. O eterno 9 do Flu agradeceu a todos os torcedores presentes e aos responsáveis pela homenagem. Além disso, demonstrou eterna gratidão a todos os tricolores, porque foram esses milhões de apaixonados pelo Fluminense que reergueram não só o jogador, mas também o clube nos momentos mais difíceis.

- Todas as vezes que vocês me deram força para eu dar a volta por cima. Não é só para mim, em 2009 foi como um título para a gente. Todos aí fora nos deram como rebaixados. E vocês lotaram o Maracanã, nos tiraram do buraco e nos reergueram. Formamos o time campeão de 2010, o vice-campeão de 2011 (nota da redação: em 2011, o Flu foi o 3º colocado do Brasileiro), campeões em 2012. Me deram a oportunidade de ser campeão com a Seleção Brasileira nesse estádio e ter o Maracanã inteiro gritando ''o Fred vai te pegar'' - declarou Fred e, em seguida, disse que só os tricolores são suficientes para ele:

- Em 2014, foi o momento profissional mais difícil da minha vida. Todos falaram que eu estava acabado, menos vocês. E vocês eram o suficiente para mim. Como eu falei, o suficiente era só vocês acreditarem em mim. Eu sou muito grato a Deus, porque tenho certeza que não sou merecedor desse momento.

+ Fred é homenageado por nomes do mundo do futebol

Fred também aproveitou para agradecer ao presidente Mário Bitencourt, que foi um dos principais responsáveis pelo seu retorno ao Fluminense. Na época, o jogador era considerado como acabado.

- Em 2019, já estava com a decisão de parar. Tinha engordado 8 quilos e fui para a roça. Aí o Chico foi me buscar para treinar, andar de bike. A bike não é só um rolezinho. Ela tem um significado. Porque quando eu não queria jogar bola, foi ela que me preparou para estar apto. Não só fisicamente, mas mentalmente. Obrigado Chico, Mário e a todos vocês que me receberam aqui em 2019. Mais uma vez, em 2019 me deram como acabado e só vocês me escolheram de novo - agradeceu o eterno 9 antes de fazer o coro pelo pentacampeonato brasileiro:

- Tenho certeza que esse time será campeão esse ano. Não falo pelo o que estamos jogando. Mas pelo o tanto que vocês trabalham, guerreiros. Fernando, obrigado por tudo que você está fazendo, todos os jogadores.