Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo de gerações: Diniz e Autuori se enfrentam pela Copa Sul-Americana

O duelo entre Fluminense e Atlético Nacional, pela segunda fase da competição, colocará frente a frente comandantes que passam por momentos distintos nas respectivas carreiras

Fernando Diniz e Paulo Autuori medem forças na Sul-Americana (Foto: Reprodução)
Escrito por

A trajetória pela glória na América do Sul volta à tona no Fluminense. Nesta quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, no Maracanã, às 21h, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Além da bola rolando no gramado, o duelo trará um interessante duelo no banco de reservas: Fernando Diniz e Paulo Autuori, que atravessam momentos diferentes como treinadores. A partida terá transmissão da DAZN e em tempo real pelo LANCE!.

O comando das equipes possuem treinadores praticamente opostos. De um lado, Fernando Diniz, que disputa o seu segundo torneio internacional da carreira como treinador e aparece no cenário brasileiro com certo destaque. Do outro, Paulo Autuori, técnico de sucesso no início do século no futebol brasileiro, mas que passa por um momento turbulento à frente do time colombiano.

As equipes também chegam em momentos distintos para a partida. O Tricolor vem de uma goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro no fim de semana, enquanto o Atlético Nacional perdeu por 3 a 1, em casa, para o Deportivo Cali, na segunda fase do Campeonato Colombiano, se complicando na competição. Apesar deste fator, Paulo Henrique Ganso afirma que a presença de um treinador experiente pode ser positiva para o confronto, mas confia em Fernando Diniz.

- É um treinador que tem experiência e já foi até campeão do mundo né, como o Paulo Autuori. Ele sabe o atalho dessa competição e a gente tem que tomar muito cuidado com isso. O Diniz já está no futebol brasileiro fazendo e mostrando para todo mundo o excelente trabalho dele, com estilo de jogo, posse de bola, movimentação. Então acho que ele tem tudo para ir muito longe como treinador - afirmou o meio-campista.

Se Fernando Diniz se encaminha para o quinto jogo internacional da carreira, Paulo Autuori ganhou a Taça Libertadores em 2005, com o São Paulo. Dentro de campo, porém, tal questão não será pauta, já que o Fluminense chega para a partida após passar pelo Antofagasta-CHI e encontrar, jogo após jogo, um padrão tático ideal dentro de campo.