Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dourado faz o 10º no ano e vê disputa sadia com Pedro: ‘Respeito é diferencial’

Sob a sombra do atacante de Xerém, Ceifador abriu placar contra o Liverpool-URU no Maracanã e elogia concorrente: 'Menino de muita qualidade'

Luciano Belford/AGIF
Escrito por

Mesmo com nove gols marcados no ano, Henrique Dourado ficou perto de perder a vaga no time titular na estreia da Sul-Americana. Mesmo assim, ganhou voto de confiança e abriu o placar no Maracanã. Nos últimos jogos, viu o jovem Pedro, de 19 anos, conquistar espaço e a torcida tricolor. Mas, nada que tire o foco dos dois atacantes do Fluminense.

- O treinador não dá explicação quando coloca para jogar, então não tem que dar quando tira. Quem ele optar, eu ou Pedro, que é um menino de muita qualidade, vai dar o melhor. O respeito no grupo tem sido diferencial - disse o atacante após a partida.


Para Ceifador, o time não se define em titulares ou reservas. Quando tiver chance de jogar, tem que estar preparado. E quem resolve a escalação é o treinador, que conhece bem o elenco.

- Não são apenas 11, todos tem trabalhado. Foi assim contra o Flamengo. O Abel sabe muito bem o que ele tem em mãos. Temos que estar sempre prontos, começando o jogo ou não. Assim a gente respeita os companheiros.