Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dourado vê especulações naturais e diz: ‘Não chegou nada oficial a mim’

Artilheiro tricolor na temporada, Henrique Dourado teve seu nome ligado ao Sporting, de Portugal, e Real Bétis, da Espanha, mas garante estar focado apenas no Fluminense

Henrique Dourado: Atacante está com a cabeça apenas no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

O posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro já seria o suficiente para o nome de Henrique Dourado ser especulado entre clubes europeus, mas o atacante é também um dos principais jogadores do Fluminense em 2017. Assim, nas últimas semanas, o Ceifador foi ligado ao Sporting, de Portugal, e ao Real Bétis, da Espanha. Segundo o camisa 9, não chegou qualquer proposta oficial e o foco está em seguir ajudando o time - de preferência com gols.

- Pra mim não chegou nada oficial. Se chegar, o Fluminense tem que estar por dentro. Como jogador, cabe a mim estar preparado para jogar futebol e defender as cores do clube - comentou Dourado nesta terça, antes de seguir:

- Eu sei que, com a janela aberta, as especulações vão acontecer. A procura é natural. Somos um elenco jovem e de muita qualidade. Temos que estar preparados para evitar que as especulações nos tirem do foco - completou.

A diretoria do Fluminense também afirma que não houve proposta de nenhum clube por Henrique Dourado. No entanto, faz parte do planejamento tricolor a venda de pelo menos um atleta nesta janela de transferências internacionais. Além do camisa 9, jovens valores, como Wendel, Richarlison e Gustavo Scarpa, são monitorados por clubes estrangeiros e podem deixar o clube em breve.

Confira outras respostas de Henrique Dourado na coletiva desta terça-feira:

Determina metas antes da temporada?
Tenho minhas metas, eu escrevo no meu caderno meus objetivos pessoais e de grupo. Também escrevo outras coisas particulares. Até então estou chegando perto, mas prefiro não falar até o fim da temporada. Chegando ou não (nos números que escrevi), eu vou falar no fim do ano.

Flu fez mudanças na lista de inscritos da Sul-Americana. Qual impacto dessas várias lesões e ausências no grupo de jogadores?

Não é só no Fluminense, a maioria dos clubes enfrenta esse problema. O calendário é muito cheio e aqui o Abel está tendo dificuldades, é praticamente o terceiro time. São muitas mudanças, está sendo na base da superação. Quando se tem todos jogadores a disposição, o elenco fica fortalecido, quando você tem desfalques, ainda mais três titulares como nós perdemos, o Abel tem que colocar outros jogadores e nosso elenco está bem reduzido. São problemas que vamos ter que superar também.