Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dodi se destaca ressurge como opção para o Flu no Brasileiro

No Tricolor desde 2018, volante voltou a ter chances no time titular do técnico Odair Hellmann e torna-se peça fundamental no esquema tático com três volantes 

Dodi foi um dos destaques do Flu no retorno do Carioca (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

A perda do título Carioca para o Flamengo, na última quarta-feira, ainda é sentida pelos jogadores e comissão técnica do Fluminense. Apesar do resultado negativo, um dos integrantes do elenco tem o que celebrar. O volante Dodi foi um dos destaques da equipe do técnico Odair Hellmann nos jogos decisivos e tudo indica que deve ter o lugar garantido entre os titulares para a disputa do Brasileiro.

O jogador de 24 anos entrou em campo nos minutos finais do empate sem gols com o Macaé, na rodada final da Taça Rio e foi a novidade da escalação inicial para enfrentar o Botafogo, nas semifinais do turno. A partir daí, recuperou o posto de titular nos três jogos seguintes contra o Flamengo e teve atuações elogiadas.

A entrada de Dodi ajudou a dar mais estabilidade e velocidade ao meio de campo tricolor no esquema com três volantes. O camisa 22 também mostrou entrosamento com Yago Felipe, Nenê e Hudson no setor, tornando-se, assim, uma alternativa a mais para Odair para a disputa do Campeonato Brasileiro,  com início previsto para agosto. 

Na primeira partida das finais do Estadual o Flu teve uma das melhores atuações da temporada e chegou a mandar no jogo em alguns momentos. Com uma marcação firme e criando chances, deixou o Flamengo acuado. Antes da segunda partida contra o Rubro-Negro ele comemorou a sequência de jogos. 

- Estou muito feliz. Só tenho a agradecer a Deus e a minha família, que tem me apoiado. Estou trabalhando bastante para ter essa oportunidade desde que cheguei aqui, buscando uma sequência para mostrar meu futebol e ajudar o Fluminense. Quando o Papito falou que eu ia jogar, estava bem preparado, me dediquei ao máximo e estou aproveitando ao máximo para desfrutar e ajudar o Fluminense - disse Dodi.

No Fluminense desde abril de 2018, Dodi completou 50 partidas vestindo a camisa tricolor. Na atual temporada, participou de 10 dos 21 jogos do clube, quase a metade do total de participações do ano passado, quando entrou em campo 22 vezes e marcou um gol, justamente em um Fla-Flu. Em 2018, ano em que foi contratado junto ao Criciúma, fez 18 jogos e foi titular em apenas 9 deles.

Partidas de Dodi pelo Flu:

2020: 10 jogos - 7 como titular

2019: 22 jogos - 6 como titular - 1 gol

2018: 18 jogos - 9 como titular