Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai ou fica? Fluminense anunciará decisão sobre caso Fred nesta terça

Presidente Peter Siemsen e diretor de futebol Jorge Macedo falarão com os jornalistas em entrevista coletiva. LANCE! transmite tudo com detalhes a partir das 15h

(Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

O futuro de Fred será anunciado nesta terça-feira pela diretoria do Fluminense. A decisão será anunciada em entrevista coletiva do presidente Peter Siemsen e o diretor de futebol Jorge Macedo. O LANCE! transmite tudo em tempo real a partir das 15h.

O casamento que começou em 2009 sofreu abalo nos últimos dias. Insatisfeito e vivendo problemas de relacionamento com o técnico Levir Culpi, Fred – principal ídolo e referência do atual elenco – se reuniu com a diretoria no sábado e colocou seus argumentos na mesa. Junto com ele estavam seu irmão e empresário, Rodrigo Chaves, e seu assessor Francis Melo.

Parecendo saber de tudo pela imprensa, o técnico Levir Culpi limitou-se a dizer que aguardaria uma conversa com o capitão do time antes de tomar uma posição. O que Fred não gostou nesta curta relação com o treinador foi da forma como o comandante agiu durante o jogo contra o Madureira. Na descida para os vestiários, o camisa 9 deu bronca na molecada, pedindo para receber mais bolas. Levir viu, não gostou, e disse que não aceitaria aquele tipo de tratamento.

Fred respondeu dizendo ter respaldo para falar assim com os meninos de Xerém, pois sempre fez isso durante o tempo em que esteve no clube. Considerava-se uma espécie de padrinho da molecada. Novamente, Levir argumentou que ali existia uma hierarquia, quem mandava ali era ele e que não aceitaria esse tipo de comportamento.


Fred nunca foi unanimidade nas Laranjeiras. Mesmo com os gols, a idolatria e os títulos, o camisa 9 também coleciona polêmicas. A última vez em que criou um mal-estar com a diretoria foi ainda neste ano, quando recebeu uma oferta da China. Muitos do clube não gostaram da negativa do artilheiro, pois viam naquela situação a oportunidade perfeita para se livrar dos cerca de R$ 800 mil mensais que ele recebe.

Pouco tempo depois, Fred se reuniu com a diretoria e pediu aumento no salário. Queria receber cerca de R$ 1 milhão por mês. Ouviu um “não”. E pouco tempo depois, Levir chegou e as coisas se complicaram ainda mais para o atacante.


LEMBRE OUTRAS POLÊMICAS COM FRED

Departamento médico
Em 2010, o time lutava para ser campeão brasileiro e Fred para se recuperar de uma lesão na panturrilha direita. Em setembro, convocou uma coletiva, anunciou uma nova lesão no local, afirmando que foi prejudicado pelo departamento médico. O caso terminou com o pedido de demissão de Michael Simoni.

Caipisaquês
A primeira polêmica com a torcida aconteceu em 2011. Ele foi abordado por membros de organizadas na porta de casa e dois dias depois foi com Rafael Moura e quatro garotas estavam em um bar em Ipanema. O quarteto teria consumido mais de 60 caipisaquês e foi perseguido nas ruas do bairro.

Flórida Cup e Ronaldinho
Em 2015, o Fluminense foi disputar a Flórida Cup pela primeira vez e contava com Fred para ações de marketing, mas com 20 meses de direito de imagem atrasados, o camisa 9 se recusou. Neste ano, a situação se repetiu, mas muito pelo incômodo com a presença de Ronaldinho Gaúcho nos Estados Unidos, que foi um pedido da organização.