Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz lamenta eliminação do Fluminense: ‘A vida é injusta’

Após empate no tempo regular, por 2 a 2,  e derrota nos pênaltis, por 3 a 1, para o Cruzeiro nas oitavas da Copa do Brasil, técnico tricolor criticou o uso do árbitro de vídeo no país

Diniz considerou eliminação do Flu injusta (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Fluminense deu adeus à Copa do Brasil, nesta quarta-feira. No jogo de volta das oitavas de final do torneio, no Mineirão, o time empatou com o Cruzeiro, por 2 a 2, no tempo regular e acabou eliminado nas cobranças de pênaltis, por 3 a 1. A partida foi movimentada, com direito a uma virada, pênaltis perdidos,  VAR e gol nos acréscimos, de bicicleta, do garoto João Pedro. Após a partida, o técnico Fernando Diniz considerou a eliminação injusta, mas destacou a evolução da equipe. 

– Sentimento duplo. O maior é de orgulho pelo que estamos conseguindo fazer. E de frustração com a queda. Embora Cruzeiro tenha feito um bom jogo, pelo jeito que foi o último gol, pelos riscos que tomamos, merecíamos passar. Mas a vida, em muitas situações, é injusta

O técnico tricolor também criticou o uso do árbitro de vídeo no Brasil. Na partida desta quarta, o auxílio extra-campo foi decisivo na marcação de dois pênaltis e na anulação da primeira cobrança de Ganso, por invasão. 

– Não quero falar muito de arbitragem. Não sei como pode ser a relação com os árbitros agora com os cartões. Sobre o VAR, por ora, ele está deixando o futebol empobrecido no Brasil. A gente perde muito tempo, a maioria das marcações tem margem nas interpretações – criticou Diniz. 

Questionado sobre a diferença de estilos com Mano Menezes, o comandante do Flu elogiou o colega e defendeu a diversidade de ideias no esporte. 

– A diversidade de ideias é importante na vida. Temos que fazer o que gostamos, o que dominamos, o que cremos ser o melhor. O Mano é uma referência, multicampeão. Eu gosto de um estilo de jogo de valorização da posse de bola, do movimentação – finalizou. 

O Flu volta a campo no domingo, pelo Brasileirão, para fazer o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 19h.