Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Digão diz estar pronto para Fla-Flu e lamenta ‘semana triste’ no clássico

Zagueiro falou sobre a tragédia no CT do Flamengo, sobre as condições psicológicas da equipe tricolor, mas garantiu que o elenco estará forte no clássico

Digão concedeu entrevista nesta segunda-feira (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O clássico entre Flamengo e Fluminense teve a sua data remarcada devido a tragédia que atingiu o CT rubro-negro. O incêndio que vitimou dez atletas e feriu três, fez com que a partida saísse do sábado para a próxima quinta-feira, às 20h30, no Maracanã. Clima triste que Digão concorda ao lamentar que um clássico tão importante seja disputado em uma semana tão triste. 

- A semana não é das melhoras para se jogar futebol. Muito triste. Todo jogador que passou pela base sabe como é essa luta para alcançar os sonhos. É orar pelas famílias. Que Deus conforte os corações de todos - declarou. 


Perguntado se o Fluminense chegaria mais forte psicologicamente que o adversário, Digão discordou. Para o zagueiro, os atletas de ambas as equipes ficaram abalados e, por todos terem fortes ligações com as suas famílias, ficaram diretamente envolvido com o assunto. O capitão também serve para aparecer nestes momentos. 

- Não. Acho que todos estão abalados. Sinto como se fosse alguém da minha família. Sou pai, sei o quanto é difícil. O capitão não é só aquele que carrega a faixa. O treinador escolhe um, mas no grupo são vários que podem exercer a função. Vários jogadores carregam isso dentro de si. Tem o Airton, o Luciano... Todo mundo tem sua liderança dentro de campo - declarou. 

Sobre o clássico, o zagueiro sabe que irá enfrentar a equipe de maior investimento desta edição do Campeonato Carioca. Entretanto, isso não é motivo para não acreditar na classificação. Digão confia no treino de acordo com o adversário para buscar a vaga para o Fluminense. 

- A gente treina de acordo com o adversário. Esperamos parar os pontos fortes deles. São muitas opções, mas estamos preparados para isso. Começamos a nos preparar para encarar o Flamengo. Esperamos chegar na quinta-feira e fazer um grande jogo. Anulando o que eles tem de melhor e fazendo nosso jogo.