Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D. Cavalieri completa 350 jogos pelo Flu: Relembre momentos marcantes!

No Maracanã, Diego Cavalieri chegou aos 350 jogos pelo Tricolor e teve sua importância ressaltada por Abel Braga, assim como outros jogadores mais experientes do elenco

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Campeão brasileiro, carioca e da Primeira Liga pelo Fluminense, Diego Cavalieri completou 350 jogos pelo Tricolor na segunda, na importante vitória sobre a Ponte Preta. A marca alcançada pelo camisa 12 no jogo em que o time, enfim, livrou-se do risco de rebaixamento, é mais uma feito do goleiro nas Laranjeiras.

Além dos títulos do Campeonato Brasileiro e Carioca em 2012, Diego Cavalieri, apelidado de "Homem de Gelo" pelos torcedores tricolores, foi eleito o melhor goleiro das competições, respectivamente. As ótimas atuações pelo Tricolor o levaram para a Seleção Brasileira, fazendo parte do grupo que venceu a Copa das Confederações, em 2013, e o Superclássico das Américas, em 2012.

Diego Cavalieri treinando nas Laranjeiras (Foto: Nelson Perez/F.F.C.)

Nesta temporada, no entanto, Diego Cavalieri viveu uma experiência única nas Laranjeiras: foi reserva por opção técnica pela primeira vez no clube. Quem deixou o camisa 12 no banco foi Júlio César - e foi por mais de quatro meses.

O que colaborou para isso foram as lesões musculares e uma entorse no tornozelo direito sofridas por Cavalieri entre setembro de 2016 e fevereiro de 2017. Porém, quando Abel viu a situação do time se complicar no Brasileirão, com a ameaça do rebaixamento, deu um novo voto de confiança ao goleiro.

Na visão do técnico, a experiência de Cavalieri - assim como de outros jogadores mais rodados do elenco profissional - foi determinante para o Fluminense alcançar o objetivo na reta final do Campeonato Brasileiro.

- Se falou muito dos meninos de Xerém, mas se não fosse esses caras cascudos, Cavalieri, Gum, Henrique Dourado, a coisa não ia andar não. Não ia porque eles tiveram que abraçar uma causa desproporcional - destacou Abel, que, em outro momento da coletiva, lembrou de Lucas, Pierre e Marquinho.

Com 350 partidas realizadas desde 2011, Diego Cavalieri já é o 18º jogador que mais atuou pelo Fluminense. Perto de completar 35 anos - dia 1º de dezembro -, o goleiro tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2019. São 166 vitórias, 75 empates e 109 derrotas pelo clube, com 393 gols sofridos.