Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

48 dias depois da cirurgia, Sornoza faz exercícios com bola no CT do Flu

Meia equatoriano dá sequência à recuperação no tornozelo esquerdo, local que foi operado em maio. Retorno aos jogos pode ocorrer no fim de agosto

Sornoza trabalha com bola no CT Pedro Antonio (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

O torcedor do Fluminense está cada vez mais próximo de ver Junior Sornoza de volta aos gramados. O meia equatoriano, que operou o tornozelo esquerdo em 23 de maio, voltou a fazer exercícios com bola nesta semana. As atividades de segunda-feira foram acompanhadas por Gabriel Pinho, preparador físico, e Nilton Petrone, coordenador de fisioterapia do Tricolor das Laranjeiras.

Sornoza lesionou-se na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Atlético-MG no Estádio Independência. A previsão inicial do departamento médico foi de 3 meses de recuperação. Portanto, o meia deve retornar aos jogos no fim do mês de agosto.

Mesmo com esse período de ausência, Sornoza segue como um dos maiores garçons do Fluminense na temporada. Assim como Richarlison e  Wellington Silva, o equatoriano deu sete passes para gols em 2017. O camisa 20 também segue como o quarto maior artilheiro tricolor no ano com cinco gols marcados.

Outros atletas também estão entregues ao departamento médico do Tricolor. São eles: Gum, Renato Chaves, Luiz Fernando e Pierre. Todos foram submetidos a processos cirúrgicos e apenas o zagueiro Chaves deve voltar a atuar em 2017.