Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diante do Avaí, Abel Braga não quer time ansioso para tirar desvantagem

Treinador ressaltou que, com nova regra da Copa do Brasil, se Fluminense vencer por um gol de diferença, a decisão na quarta fase da competição será nos pênaltis

Abel Braga lembrou de nova regra da Copa do Brasil (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Apesar de estar em desvantagem contra o Avaí (perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, no Nilton Santos), na Copa do Brasil, o técnico Abel Braga não quer que a equipe entre ansiosa em campo na noite desta quinta-feira. O treinador tricolor lembrou que, no primeiro confronto, seus comandados foram surpreendidos pela saída rápida do Avaí e que não adianta ir para frente de qualquer maneira na Ressacada.

O comandante do Fluminense ressaltou ainda que, com a nova regra da Copa do Brasil, se o time carioca vencer por um gol de diferença, a decisão vai para as cobranças de pênaltis, o que justifica ainda mais que haja tranquilidade dos jogadores tricolores.

- Fomos surpreendidos no contra-ataque. Não temos o hábito, desde que começamos a jogar desta forma, equipe tomar dois gols. Eles marcam muito bem e saída muito rápida. Não adianta ir com sede ao pote. Um de diferença, é pênalti. Tem de pensar em igualar a vantagem deles. Tem de ter seriedade. Procurar impor nosso jogo - disse.

Com a vitória sobre o Nova Iguaçu, no último domingo, o Fluminense já garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o que, segundo Abel, deu tranquilidade para o elenco trabalhar.

- Se nós não tivéssemos classificado hoje, imagina como seria. Ainda fomos vaiados. Imagina o peso que ia para o ombro do pessoal. Temos uma derrota só no Estadual, contra o Boavista. De lá para cá, não se perdeu mais. Fizemos três clássicos. Essa equipe tem sofrido gol. Deu tranquilidade para pensarmos no que fazer nos próximos dias - afirmou, no último fim de semana.