Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaques do Samorin voltam a Xerém e vão reforçar Sub-20 do Flu

Volante Nascimento, meia Bernardo e atacantes Evanilson e Christian e já estão treinando com os companheiros e vão estar no elenco que vai brigar pelo Brasileiro da categoria

volante Nascimento, meia Bernardo e atacantes Evanilson e Christian se destacaram pelo Flu Samorin (Divulgação)
Escrito por

A equipe Sub-20 do Fluminense ganhou quatro reforços para o restante da temporada. O volante Nascimento, o meia Bernardo e os atacantes Evanilson e Christian, que se destacaram pelo STK Fluminense Samorin, filial europeia do Tricolor, voltaram para Xerém e já estão treinando com os novos companheiros.

Nesta temporada, os comandados de Leo Percovich conquistaram a Taça Rio Sub-20 e, agora, vão lutar pelo título do Campeonato Brasileiro da categoria, já vencido pelo Flu em 2015 e que pode dar uma vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem.

O futuro do Flu Samorin ainda é uma incógnita. Em dificuldades financeiras, o Fluminense ainda não se posicionou sobre a continuidade do projeto, mas, recentemente, conseguiu três empresas para patrocinar o clube na Eslováquia – o que pagará mais da metade do custo do projeto -, fazendo com que a filial do Tricolor na Europa voltasse a ganhar força. Vale lembrar que a saída do “Unido e Forte” da gestão de Pedro Abad também facilita para que o Samorim vá à frente, uma vez que alguns membros do grupo se mostravam contrários à iniciativa.

Nesta temporada, o STK Fluminense Samorin terminou na 7ª colocação geral, mesmo tendo feito a segunda melhor campanha em 2018. A meta estabelecida pelo projeto é subir para a primeira divisão da Eslováquia até a temporada 2019/20 e participar de uma competição europeia até 2021/22.