A chegada de Paulo Henrique Ganso ao Fluminense continua causando efeitos paralelos ao clube. Nas arquibancadas, é nítida a satisfação. Dentro de campo, a euforia também é vista. Caso do zagueiro Danilo Alves, de 17 anos, que treinou entre os profissionais neste sábado, na véspera do clássico contra o Flamengo, e realizou um sonho: marcar o camisa 10, o seu ídolo pessoal.
- O Ganso é fantástico, um grande jogador e atleta, dentro e fora de campo. Lembro que, quando mais novo, o assistia e admirava pela televisão, e hoje poder treinar ao lado dele é inexplicável, um sentimento ótimo. Disputamos um coletivo, em que joguei contra ele, e depois o treino foi de bola parada, então pude observá-lo e aprender algumas coisas, mesmo atuando em posição diferente - declarou, antes de completar:
- Como ele é um jogador muito técnico, habilidoso, eu tinha que ficar atento o tempo todo, não podia dar espaço. Para marcar ele é muito difícil, porque, por ser tão inteligente, eu precisava ler a jogada antes e esperar ele definir para conseguir o desarme.
Danilo tem apenas 17 anos, mas está treinando no sub-20 do Fluminense nesta temporada e foi chamado para completar o elenco principal neste sábado. Como Ganso deve ser um dos poucos titulares contra o Flamengo, coube a ele a responsabilidade de marcar o camisa 10 durante a atividade. O zagueiro comentou sobre a experiência e o "dia de fã" que teve no CT.
- É uma experiência muito bacana! Acredito que todos nós, na base, enxergamos os atletas profissionais como inspiração, referência do que queremos nos tornar. Ter a oportunidade de treinar ao lado do camisa 10 da equipe, então, é algo muito legal. Esse contato com jogadores do profissional, que podem nos ensinar muito, é fantástico e nos motiva. Foi uma honra treinar ao lado dele.
Dia 23/03/2019 18:22
Atualizado em 23/03/2019 18:38