Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca antecipa volta e ouvirá projeto tricolor, que busca reduzir pedida

Treinador aceitou antecipar seu retorno ao futebol após resolver problemas pessoais e irá se reunir com diretoria. Salário alto é o principal entrave, e Levir se torna segunda opção

Treinador aceitou se reunir com a cúpula tricolor e irá ouvir proposta  (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)
Escrito por

O presidente Peter Siemsen falou que seria 'espetacular'. E o negócio, antes quase descartado, voltou a se tornar possível. Procurado pelo clube, Cuca aceitou antecipar sua volta ao futebol brasileiro e o treinador irá se reunir com a cúpula tricolor e seu empresário, Eduardo Uram, para abrir as negociações. Antes receoso por conta dos problemas familiares e por querer estudar mais o futebol europeu, ele falou que só iria aceitar assumir algum clube em maio. Contudo, o técnico mudou de ideia e resolveu que irá ouvir o projeto do Fluminense e, assim, tomar uma decisão.

Cuca sempre foi o nome preferido da diretoria tricolor para assumir o clube. Por conta do desejo de voltar a trabalhar somente em maio, o nome do técnico havia sido descartado. A diretoria não queria perder quase dois meses - com jogos decisivos do Carioca - sem um treinador para ir se familiarizando com o elenco e o ambiente vivido nas Laranjeiras. Desta forma, Levir Culpi foi procurado e o clube chegou a abrir negociações com o ex-treinador do Atlético-MG, que recebia R$ 350 mil no Galo.

Tudo mudou no começo desta semana. Cuca anunciou que aceita ouvir o projeto tricolor e antecipar sua volta ao futebol brasileiro. Desta forma, o Fluminense dará preferência ao treinador que já teve duas passagens pelo clube - uma em 2008 e outra entre 2009/2010 - e é muito querido pela torcida, que chegou a cantar o seu nome no clássico contra o Botafogo, no Kleber Andrade, mesmo com Eduardo Baptista ainda no comando.

Nome preferido entre diretoria, conselheiros e membros da Flusócio - um dos maiores grupos políticos do clube e que apoiou o presidente Peter Siemsen nas eleições - Cuca é visto como muitos como o nome ideal para assumir o clube. O que pesa contra é o salário elevado - já que o Tricolor não vive boa situação financeira e o técnico recebia mais de R$ 1 milhão mensais na China. Portanto, tudo dependeria do interesse do técnico em aceitar uma redução salarial para o negócio ser concretizado.