Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o pior visitante do BR-17, Flu quer acabar com a ameaça do Z4

No Maracanã, Tricolor das Laranjeiras precisa de uma vitória para livrar-se do risco de rebaixamento. O adversário é a Ponte Preta, que tem péssimo aproveitamento fora de casa

Flu faz jogo importante contra a Ponte Preta (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

A conta para o Fluminense livrar-se do risco de rebaixamento é simples: basta vencer um dos três jogos que restam no Brasileiro - contra três times que estão no Z4. O discurso do elenco é de acabar contra o drama já nesta segunda, diante da Ponte Preta, no Maracanã, e a torcida tricolor tem motivos para ficar confiante.

Afinal, os comandados de Abel Braga enfrentarão a equipe com o pior aproveitamento como visitante. A Macaca só conquistou 17,6% dos pontos fora de casa. Em 17 rodadas, são 10 derrotas, seis empates e somente uma vitória.

Apesar disso, o atacante Henrique Dourado cobrou atenção dos companheiros para o jogo de segunda-feira. Para o goleador, é preciso impor o ritmo diante da Ponte Preta para que o Fluminense saia com os três pontos.

- Temos que impor nosso ritmo e saber entender os momentos da partida, para atacarmos bem e defender suportando qualquer pressão - afirmou o camisa 9, antes de exaltar o caráter decisivo do confronto:

- Temos que focar nesse jogo, porque é importantíssimo e determinante. Não importa o placar, mas sim todos com muita vontade de passar dessa fase ruim.

Neste domingo, no CT Pedro Antonio, Abel Braga comanda a última atividade antes do jogo contra a Ponte Preta. Sem nenhum suspenso, o Fluminense não deve ter grandes mudanças na equipe. Em relação ao time que perdeu para o Corinthians, as mudanças devem ser os retornos de Renato Chaves e Marlon, que cumpriram suspensões, nos lugares de Reginaldo e Léo, respectivamente.