Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contas para Liberta! Flu aposta em foco jogo a jogo para conseguir vaga

Tricolor está na briga pela classificação para competição e o técnico Levir Culpi adota uma matemática simples para alcançar o objetivo: pensar em buscar três pontos de cada vez

Levir Culpi orienta o elenco no treino desta sexta-feira (Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Vivendo fase ruim, em uma sequência de três derrotas no Brasileirão, o Fluminense saiu do G6 do campeonato, que dá a classificação para a Libertadores do ano que vem. No entanto, nada de se desesperar, já que a distância para o Atlético-PR, último do grupo dos seis primeiros, é de apenas dois pontos. Por isso, o Tricolor já traçou a tática para terminar a competição com uma vaga no torneio continental de 2017 e isso envolve uma matemática simples: pensar jogo a jogo.

Com seu bom humor característico, o técnico Levir Culpi contou que não é bom com números, mas confia na matemática. Ele sabe que um determinado número de pontos vai dar a classificação, mas destaca que não tem fórmula mágica para chegar até a marca. Só é possível acumular três pontos de cada vez e por isso é preciso focar partida por partida.

– Eu sou péssimo em finanças, não sei nem o que tem no banco, quem administra isso é minha mulher. Mas eu confio na matemática, é uma ciência exata. Um determinado número de pontos vai te dar a classificação. Falaram que são 60 pontos. Agora, como se faz para atingir esses pontos? Você tem que ir jogo a jogo. Não adianta querer atingir logo 60 pontos. Cada jogo vale três pontos. Nossa conta é os três pontos contra o Coritiba. Tem que focar nisso, é ali que tem as chances de a gente formar três pontos. A gente só pode somar três pontos de cada vez, então tem que ir pensando jogo a jogo. Eu prefiro levar dessa maneira – disse.

Levir Culpi analisou a situação do Fluminense. Segundo ele, o time tem atuações regulares, mas está pecando nos resultados. Ele afirma que o Tricolor não deve nada a nenhuma equipe e pede que os jogadores tenham confiança para fazer uma boa reta final de campeonato.

– A regularidade dos jogos está boa. Nós estamos irregulares nos resultados, mas no jogo está ok. A gente tem que melhorar, mas não deve nada para ninguém nos jogos. Então é isso, é uma questão de confiança, permanência, firme e pode acontecer uma reta final muito legal – comentou Levir.

Agora resta saber se o Fluminense vai começar a adotar a filosofia do seu treinador amanhã, contra o Coritiba.