Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense confirma a contratação do meia Claudio Aquino

Argentino de 24 anos fez exames médicos no Rio e chega por empréstimo de um ano

Jogador estava no Independiente e assinou contrato por um ano com o Flu (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense confirmou nesta terça-feira, último dia da janela de transferências internacionais do Brasil, a contratação do meia Claudio Aquino, de 24 anos, do Independiente. O argentino chega por empréstimo de um ano, com opção de compra por parte do Tricolor no final do vínculo. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira, realizou exames médicos, e depois de aprovado, assinou com o clube carioca.

- Estou muito contente de estar no Fluminense, um clube grande do futebol brasileiro. Sou um meia ofensivo, gosto de controlar a bola e buscar os companheiros. Espero me adaptar rapidamente ao grupo e dar o melhor de mim – disse o jogador ao site oficial do clube.


Pelo empréstimo do meia, o Flu pagou cerca de R$ 650 mil ao clube argentino. Caso queira comprar o jogador no fim do contrato, o Tricolor terá que pagar mais R$ 5,90 milhões.

Aquino atua como um tradicional camisa 10, armando as jogadas. Com a chegada do atual treinador do Independiente, o ex-zagueiro Gabriel Milito, o meia perdeu espaço no time e acabou atuando pouco este ano. Em 2016, ele fez 13 partidas e anotou dois gols.

O meia argentino apresentou seu estilo de jogo para a torcida tricolor. Ele prometeu boas atuações com a camisa do Flu.

- Sei que os torcedores têm expectativa de me conhecer, ver como jogo, e eles podem ficar tranquilos que vou me dedicar bastante para me apresentar da melhor maneira.

Aquino será a sexta contratação do clube no segundo semestre deste ano. O Tricolor já trouxe o centroavante Henrique Dourado, o meia Marquinho, os meia-atacantes Danilinho e Rijas e o atacante Wellington Silva. Irregular no Brasileirão e com poucas opções, o Flu correu no mercado para reforçar a equipe.