Dia 01/03/2016
02:27
Compartilhar

O Fluminense que vai entrar em campo para encarar o Cruzeiro nesta quinta, às 21h, no Maracanã, com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!, deve ser um time bem diferente daquele que começou o Campeonato Brasileiro. E nem vai ser por opção do treinador Enderson Moreira, mas sim por força do destino. Desde o início da competição, o treinador perdeu alguns jogadores por diversos motivos, seja por lesão, suspensão ou negociação. E agora, está tendo que reinventar a equipe.

Para o jogo desta quinta, o treinador não terá Vinícius (lesionado), Edson (suspenso), Kenedy (negociado), Wagner (negociado) e provavelmente Giovanni, que fará um teste momentos antes do jogo.

– Nós temos dificuldades. Olha quantos jogadores nós perdemos do time base. Sem o Giovanni, se ele não jogar, Edson, Vinícius, Wagner... O campeonato vai te dando o trabalho de você ir remontando a equipe. São opções, em determinados momentos, que temos que fazer de acordo com o adversário – explica o treinador.

Nessa reinvenção de Enderson, alguns jogadores que vinham sendo emprestados por clubes ao redor do Brasil, voltaram e ganharam espaço com o treinador. Crias de Xerém como os badalados Marlon e Gerson, os meias Gustavo Scarpa e Higor treinaram entre os titulares junto com Marcos Júnior, que já vinha atuando na equipe principal.

É confiando na capacidade desse time em se reinventar que o Tricolor das Laranjeiras espera manter a invencibilidade no Maracanã neste Campeonato Brasileiro. Já foram sete partidas, com cinco vitórias e dois empates, no estádio. Cuidado, Cruzeiro!

CRUZEIRO TEM MUDANÇAS IMPORTANTES

Com a lesão de Bruno Rodrigo, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo na vitória sobre o Atlético-PR, Paulo André deve formar a dupla de zaga titular ao lado de Manoel contra o Fluminense, nesta quinta-feira.

O Cruzeiro vem com algumas alterações importantes para o jogo com o Fluminense. Na defesa, o zagueiro Paulo André entra no lugar de Bruno Rodrigo, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Na frente, as maiores supresas. No treino de terça-feira, o treinador Vanderlei Luxemburgo manteve Joel como o titular do comando de ataque mesmo com a volta de Leandro Damião, que cumpriu suspensão na vitória para o Atlético-PR. Willian também perdeu a vaga para Marcus Vinícius.

Joel, que não faz gols há 13 partidas, está muito feliz com a oportunidade que reveu de Luxemburgo.

- Pela primeira vez desde que cheguei começarei dois jogos seguidos. Fui bem contra o Atlético-PR e espero dar seqüência como titular. Mas sei que atacante vive de gol e espero acabar com o jejum - disse Joel, que desde que chegou vindo do LOndrina no início do ano marcou dois gols - disse Joel.

Siga o Lance! no Google News