Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com saída de experientes, novas lideranças surgem no Fluminense

Luiz Fernando destaca importância de Douglas, Henrique Dourado e Gum no elenco

(Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

As dispensas de Diego Cavalieri, Henrique e Marquinhos, anunciada pelo clube em 28 de dezembro, abriu espaço para novas lideranças no Fluminense. Os mais experientes e com mais tempo de casa, como Gum e Henrique Dourado, assumiram o posto ao lado do jovem Douglas, cria de Xerém, de acordo com  Luiz Fernando, outro atleta revelado nas categorias de base do Tricolor.

- Gum, Dourado e Douglas assumiram essa liderança. Vamos caminhar juntos que no final teremos sucesso - respondeu, com confiança, o volante tricolor.

A liderança de Gum e Henrique Dourado não é uma novidade. Apesar de ter passado por duas cirurgias em 2017 e ter sua saída cogitada no fim de 2016, o zagueiro, identificado com o clube e torcida, seguiu como um dos líderes do elenco em uma temporada que pouco atuou. Ele está no Tricolor desde 2009.

O centroavante, por sua vez, chegou às Laranjeiras em agosto de 2016 e não foi bem em sua primeira temporada. Com a confiança de Abel e sendo um dos atletas que comanda a resenha no vestiário, deu a volta por cima e conquistou a torcida em 2017. Os gols também ajudaram, mas o camisa 9, como um dos mais experientes do elenco, ajudou a liderar os garotos nos momentos difíceis - essa atitude foi bastante valorizada e destacada pelo treinador durante o ano.

As dificuldades são esperadas no Fluminense para 2018. As muitas mudanças no elenco, porém, não tiram o otimismo de Luiz Fernando. O volante destacou o bom ambiente encontrado nos primeiros dias da pré-temporada no CT.

- A galera que ficou está focada, entrosada. Sabemos que teremos dificuldades, como outras equipes terão. Cabe termos inteligência para saber sair dessas dificuldades. O grupo está muito tranquilo, o Gum é nosso capitão, soube expressar isso muito bem em nossa primeira conversa - revelou Luiz Fernando.