Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com problemas na esquerda, Abel pode dar chance a jovem do Sub-20

João Vitor estava na equipe comandada por Leo Percovich e agradou o técnico do profissional depois de participar de algumas atividades com o elenco de cima

João Vitor, do Sub-20 do Flu, pode ter chance no profissional (Mailson Santana / Fluminense F.C.)
Escrito por

Neste ano, o Fluminense lançou muitas crias da base no time principal e há a chance de mais uma aparecer na partida contra o Atlético-MG, domingo, em Minas Gerais. No atual momento, o contexto da lateral esquerda do Tricolor tem Ayrton Lucas lesionado, Marlon suspenso e Leo (que é lateral-direito, mas pode atuar pela esquerda) também lesionado. Assim, o jovem João Vitor pode ganhar oportunidade como titular diante do Galo.

O jogador, que estava na equipe Sub-20, é uma das apostas do técnico Abel Braga para compor o elenco profissional e é uma das opções no banco de reservas desde quando Ayrton Lucas se machucou, o que aconteceu no clássico com o Botafogo, em meados do mês passado.

Ele, inclusive, esteve com o grupo neste período fora do Rio de Janeiro, quando o Fluminense encarou o Paraná, em Curitiba, e enfrentou o Flamengo, em Brasília.

João Vitor chegou às Laranjeiras em 2016, depois de se destacar em uma Taça BH pelo Santa Cruz-MG. Apesar de ter chamado a atenção dos profissionais do Flu, nunca conseguiu se firmar na equipe titular, estando atrás de Mascarenhas e Cesar nos times inferiores.

Porém, a história começou a mudar quando Mascarenhas foi emprestado ao Atlético-GO e Cesar acabou se lesionando. Com isso, João Vitor fez algumas atividades com o elenco profissional e agradou Abel Braga.

Nesta temporada, o jovem lateral-esquerdo atuou em sete oportunidades, sendo seis pelo Campeonato Carioca Sub-20 e um pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, somando 529 minutos em campo. Ele marcou um dos gols na vitória de 4 a 0 do Tricolor sobre o Volta Redonda, pelo Estadual da categoria.

Desta forma, caso ele seja o escolhido para o jogo com o Galo, fará a estreia na equipe profissional do Fluminense.