Por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 1, o Fluminense chega para o confronto desta quarta-feira diante do Atlético Nacional-COL com ampla vantagem. O Tricolor consegue a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana até mesmo perdendo o jogo por 2 a 0. Se não bastasse o placar favorável, o técnico Fernando Diniz ainda conta com o colombiano Yony González, bastante motivado a mudar um incômodo retrospecto. A partida será disputada no Estádio Atanasio Girardot, às 21h30 (Brasília), com transmissão da DAZN e com tempo real no LANCE!.
Atuando no futebol do seu país, Yony González defendeu o Envigado e o Júnior Barranquilla, possuindo um péssimo histórico quando cruzava o caminho do Atlético Nacional-COL. Em oito jogos, nenhuma vitória, colecionando três empates, cinco derrotas e marcando apenas um gol. A sorte mudou justamente quando vestiu a camisa tricolor. Na semana passada esteve em campo com o Fluminense, ajudando o time a vencer por 4 a 1. Na ocasião, ainda desperdiçou um pênalto. Apesar do favoritismo de sua equipe, Yony projetou um jogo bastante complicado contra o antigo algoz.
- É uma partida que vai ser difícil, temos uma vantagem, mas os torcedores deles vão apoiar muito, dificultando para nós. Precisamos entrar concentrados e vamos buscar um gol nos primeiros minutos. Penso que o Fluminense se caracteriza pelo controle da bola e com jogadores rápidos, inteligentes e com isso vamos buscar controlar bem a partida, como é de característica nossa.
Contratado no início do ano após se destacar pelo Júnior Barranquilla, vice-campeão da Copa Sul-Americana do ano passado, Yony González rapidamente caiu nas graças do torcedor tricolor. Com boas atuações, o colombiano é titular absoluto do técnico Fernando Diniz, marcando 10 gols em 29 jogos na temporada.
Retornos importantes
Nessa quarta-feira, Yony terá a companhia de Luciano, companheiro de ataque na maioria dos jogos do ano. O atacante é o artilheiro do Fluminense em 2019, com 15 gols. Além de Luciano, o Tricolor terá o retorno de Allan. O volante fez muita falta diante do Bahia, partida na qual a equipe não conseguiu impor o domínio da posse de bola, o que é comum com o jogador em campo.
A tendência é de que o Fluminense vá a campo com a mesma formação que goleou o Atlético Nacional-COL no primeiro jogo, com Agenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Luciano, Yopny González e João Pedro, que vai fazer o seu primeiro no exterior, somando também os jogos da base.
Airton, que esteve fora das últimas cinco partidas devido a uma lesão muscular na coxa direita, está relacionado pelo técnico Fernando Diniz. Com a sua experiência, o volante será importante no decorrer do jogo. A baixa fica por conta de Marcos Paulo. Convocado pela seleção de Portugal para a disputa do Torneio de Toulon, o atacante vai desfalcar o Fluminense nos próximos jogos. Vale lembrar que Pedro, Guilherme, Yuri, Léo Artur e Kelvin, não estão inscritos na competição, enquanto Digão e Léo Santos estão entregues ao departamento médico.
Dia 28/05/2019 18:12
Atualizado em 29/05/2019 07:00